Planeia viajar para a Dinamarca? Cuidado, pode ficar sem moto

Sim, é verdade. A polícia da Dinamarca está a apreender motos por condução irresponsável. Segundo várias fontes internacionais, de forma a diminuir comportamentos perigosos e condução irresponsável, a polícia dinamarquesa está a tomar medidas mais drásticas.

Em março de 2021 foi aprovada uma lei que permite às autoridades do país confiscar veículos, de duas ou quatro rodas, que não sejam conduzidos devidamente na via pública. De acordo com a FEMA (Federation of European Motorcyclists Association), estão a ser apreendidos, por dia, cerca de 3 veículos, carros e motos. E se estão a pensar que podem apenas pagar uma multa e libertar aa vossa moto, estão enganados.

O grande “senão” desta lei está exatamente neste ponto. Quando o veículo é confiscado pelas autoridades, vai imediatamente para leilão, independentemente do nome em que está. Não é relevante se é do banco, do vosso amigo mais próximo ou mesmo o carro do avô que não andava há 10 anos. Assim, é recomendável que leiam bem a lei que dita o que é condução perigosa na Dinamarca, antes de pensarem em visitar o país, porque – dado importante – um carro de aluguer também pode ser apreendido.

1 comment
  1. É logico, fazer cavalos e outras habilidades na via publica deve ser punida, bem como aqueles condutores que não sabem para que serve a alavanca esquerda junto ao volante, para não falar nas rotundas ….

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like