Pirelli Diablo Supercorsa uma quarta geração de pneus que simboliza o desporto motorizado

Fonte:https://press.pirellimoto.com

A quarta geração de pneus Pirelli DIABLO Supercorsa, tanto na versão de corrida SP como na opção SC (disponíveis em diferentes compostos e concebidos para utilização em pista), está a completar com sucesso as fases finais de desenvolvimento e de testes e estará disponível ao público a partir do início de 2023.

Advertisements

Em comparação com o seu antecessor, o DIABLO Supercorsa V4 (V4 indica a quarta geração) é um produto completamente renovado em termos de desenho de banda de rodagem, compostos, estruturas e perfis. O DIABLO Supercorsa, tanto na versão de corrida como na versão de réplica de corrida, é um pneu homologado para utilização em estrada e sempre foi um emblema de pura performance e desportivismo, por outras palavras, ‘velocidade’.

O DIABLO Supercorsa nasceu graças à experiência da Pirelli no Campeonato Mundial de Superbike da FIM, que desde 2004 se associa à empresa italiana de pneus como seu único fornecedor. Depois de ter lançado em 2005 o pneu slick DIABLO Superbike para uso exclusivo na pista e concebido para a máxima competição de derivados de série, em 2007 a Pirelli apresentou o pneu de corrida DIABLO Supercorsa SC, que foi seguido em 2008 pela SP (Produção Desportiva). Ao longo dos anos, na sua versão SC composta, o DIABLO Supercorsa tornou-se a referência absoluta das classes Supersport e Superstock não só a nível mundial mas também para muitos campeonatos nacionais e ainda representa o padrão para aquelas competições que ainda utilizam pneus triados.

Fonte:https://press.pirellimoto.com

O DIABLO Supercorsa não marcou apenas um ponto de viragem para os condutores profissionais: com a versão SP, representou uma revolução no mundo dos pneus de estrada para motos. Criou uma nova gama, o dos pneus hiper-desportivos derivados das corridas, concebidos para equipar as mais prestigiadas e potentes motos super-desportivas do mundo, as mesmas motos vistas em acção no Campeonato Mundial de Superbike. Ao longo do tempo, e com a evolução das duas rodas que assistiram ao nascimento de hipernovas de desempenho cada vez mais elevado e semelhante aos “primos”, DIABLO Supercorsa SP tornou-se o pneu super desportivo de referência para todos os proprietários de motos de alta performance, que desejam uma experiência de condução sem compromissos na estrada, graças ao mais alto nível de aderência e desempenho.

Com os DIABLO Supercorsa V4, a Pirelli completa o processo de renovação da quarta geração da gama desportiva DIABLO, que começou em 2021 com o DIABLO ROSSO IV e continuou em 2022 com o DIABLO ROSSO IV Corsa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like