Pierer Mobility confirma Duke elétrica

Fonte: KTM Media

Com o lançamento da E-Pilen ainda com data a confirmar, o grupo Pierer Mobility confirmou numa reunião de contas, a intenção de lançar uma versão elétrica da KTM Duke. O documento fornecido aos investidores confirma não só uma E-Duke, como uma nova moto de motocross elétrica para criança e uma nova Freeride.

Fonte: motorcycle.com

Não é uma surpresa ver o Pierer apostar numa versão elétrica da Duke, uma vez que já tinha sido confirmada uma versão elétrica do modelo Vitpilen. A Husqvarna e KTM elétricas aparentam possuir a mesma base, algo que já se verifica nos seus modelos a combustão. O documento confirma também a partilha da motorização, com 10 kW e uma bateria com 5.5 kWh, não removível. Estes números ditam que ambas terão uma performance equivalente às motos de 125cc a combustão.

Fonte: motorcycle.com

Apesar de uma previsão inicial indicar que veríamos a E-Pilen no mercado no final de 2022, os documentos revelados indicam que isso se alterou, não havendo agora certezas das datas em que veremos esta Husqvarna elétrica nos concessionários. Contudo, não deverá tardar para que vejamos mais notícias e confirmações por parte do grupo Pierer Mobility e das marcas que engloba. Para os fãs do fora de estrada, a KTM Freeride está programada para ser lançada em 2023 com um valor a rondar os 10.000€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like