Piaggio melhora as suas Scooter MP3 com três modelos novos

Fonte:cdn.visordown.com

A Piaggio anunciou a sua gama de scooters MP3 atualizada, com estética mais desportiva, ergonomia melhorada e mais potência do que antes.

Advertisements

A Piaggio MP3 já vendeu mais de 230.000 unidades desde o seu primeiro ano em 2006, e a sua evolução continua em 2022. Para este ano, a Piaggio atualizou a MP3 400 HPE, MP3 400 HPE Sport, e a MP3 530 HPE Exclusive com mais potência, e estética mais agressiva.

Fonte:wide.piaggiogroup.com

A MP3 300 HPE também faz parte da gama, e apresenta a mesma tecnologia de três rodas que as suas irmãs mais potentes, mas com um olhar direcionado para as deslocações à cidade. Tal como a MP3 300 Sport, os novos modelos MP3 400 e 530 usam o mesmo mecanismo de bloqueio vertical, o que significa que não precisam usar os pés no chão para equilibrar a scooter. Além disso, como a MP3 Sport, a 400 e a 530 podem ser conduzidos com a carta de condução normal.

A marca italiana realmente tentou inclinar-se para o estilo desportivo com esta atualização de 2022 para as novas MP3. Se isso tem alguma coisa a ver com o sucesso da sua subsidiária, Aprilia, que tem tido êxito no MotoGP ultimamente, ou se os olhares estão virados para espelhar a potência não é claro e , em última análise, não importa.

Fonte:i.ytimg.com

O que importa é o resultado, que é um novo aglomerado de LED horizontal na frente, uma entrada de ar menor graças a um reposicionamento do radiador entre a roda dianteira e o rodapé, bem como uma asa vertical que foi projetada para aumentar a estabilidade. Há também um novo pára-brisas frontal, que é menor do que antes, mas projetado para a dar a mesma proteção.

Do ponto de vista do condutor, encontrará um ecrã TFT de sete polegadas – onde as informações primárias, como o velocímetro, podem ser vistas em modo analogico ou digital, e podem ser navegadas através de um joystick – enquanto os controlos do guiador foram atualizados para melhorar a ergonomia. Além disso, alguns dos controlos estão agora no tablier, que a Piaggio diz ser projetado para ser “ exatamente como o tablier de um carro de luxo”, em comunicado à imprensa.

Fonte:wide.piaggiogroup.com

O guiador foi deslocado para trás e levantado 10 mm, enquanto o rodapé foi reduzido em 20 mm. Significa pois, uma posição de condução mais ergonômica e descontraída, o assento também é alterado com isso em mente – especialmente para o pendura, cujo assento é mais comprido e cujo as pegas são maiores para se agarrar com mais facilidade.

Agora, do lado técnico a MP3 para 2022 apresenta algumas especificações apelativas. Em particular, a 530 HPE Exclusive apresenta o motor mais potente da sua classe, com 44.6 cv às 7.250 rpm, e 50 Nm às 5.250 rpm. Vem também com um sistema Magneti Marelli ECU, ou seja, três modos de condução, Eco, Comfort e Sport.

Do lado da 400, obtém-se 35.5 cv às 7.500 rpm, e 51.1 Nm às 5.750 rpm. O motor baseia-se no modelo anterior de 350 mas, apesar do aumento de tamanho, a Piaggio tem tentado torná-la mais leve possível. Para isso, os pistões foram fundidos em alumínio, o que também ajuda a reduzir a inércia do motor.

Fonte:wide.piaggiogroup.com

É claro que uma saída impressionante do motor requer um bom desempenho de travões. Nesta frente, as MP3 fazem uso do ABS. Tanto na frente como na traseira os discos não têm menos de 258 mm de diâmetro.

As cores variam entre cada uma das três scooters. Começamos com a MP3 400 HPE, que está disponível em Grigio Cloud e Nero Cosmo. A versão desportiva, MP3 400 HPE Sport, está disponível em Grigio Titanio, Bianco Luna, Nero Meteora e Arancio Sunset Matte.

Finalmente, a MP3 530 HPE está disponível em Blu Oxygen Matte, Grigio Titanio, Nero Meteora e Grigio Cloud Matte.

A Motociclismo vai estar presente na apresentação dos modelos da Piaggio MP3 e aguarda ansiosamente pela experiência de conduzir um destes modelos. Para mais informações pode consultar o site oficial da marca.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like