Piaggio investe na segurança: Sistema refletor para radar

Fonte: cycleworld.com

A tecnologia nos veículos de duas e quatro rodas tem vindo a evoluir a um ritmo alucinante. E se é verdade que muitas vezes é uma ajuda, outras, pode ser prejudicial e causar distração aos condutores. Um dos sistemas que hoje em dia é quase indispensável nos automóveis, é o aviso de proximidade nos espelhos retrovisores. Sistema esse que funciona com radares acoplados ao automóvel.

Fonte: cycleworld.com

Ainda assim, nem sempre são capazes de detetar veículos de menores dimensões, deixando o condutor sem aviso, quando se aproxima, por exemplo, uma moto. Numa tentativa de contrariar isso mesmo, a Piaggio registou patentes para um sistema que reflete as ondas emitidas pelos radares dos automóveis, de forma que a moto seja detetada. Os barcos de menor dimensão utilizam algo similar, de forma a serem “vistos” por navios de grandes dimensões, não correndo o risco de serem esmagados em alto mar.

Fonte: cycleworld.com

Estamos constantemente a ser inundados com inovações tecnológicas nas motos, muitas delas a serem apenas úteis para maior distração durante a condução. Ainda assim, a verdade é que a tecnologia também tem contribuído, e muito, para uma condução mais facilitada. De forma a evitar adicionar algo prejudicial, a Piaggio tenta assim adicionar tecnologia e segurança com este novo sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like