Piaggio em parceria com a Zongshen

As marcas chinesas de motos têm vindo a crescer no mercado europeu e as parceiras com as grandes marcas europeias têm sido constantes. Agora é a vez da Piaggio se aliar à Zongshen para criar um novo motor monocilindrico de 150cc. O mercado asiático tem uma grande importância no número de vendas de scooter a nível mundial, e as cilindradas inferiores a 200cc são as mais procuradas.

Advertisements

Mais do que um veículo de lazer, as motos são consideradas um instrumento essencial de trabalho e deslocação no sudeste asiático. Nesse sentido a Piaggio junta forças com a Zongshen para produzir um novo motor para as motos da marca chinesa, havendo a possibilidade de a marca italiana aproveitar a tecnologia e o desenvolvimento deste motor, para introduzir em futuros modelos seus. É expectável que este motor integre as tecnologias mais recentes e que seja lançado já em 2022.

Esta parceria é mais uma prova da aliança dos fabricantes europeus com os gigantes da indústria chinesa, de forma a partilhar conhecimento e novas tecnologias nas motos em todos os mercados do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like