Patentes de banco ajustável BMW

Fonte: visordown.com

As inovações no mercado das motos não param e vivemos numa época em que começam a surgir ideias “fora da caixa”. A BMW tem sido pioneira em muitos avanços tecnológicos no mercado das duas rodas, estando à frente da concorrência em vários aspetos. Agora, surgem patentes do que aparenta ser um banco com posição de condução ajustável.

Advertisements
Fonte: visordown.com

Se pensarmos bem, não é uma ideia assim tão fora da caixa, mas a verdade é que, até hoje, nenhuma marca aplicou, ou conseguiu aplicar um assento ajustável numa moto. E falamos de ajustes não na altura, ou na posição do banco, mas sim na largura do mesmo, o que altera totalmente o seu conforto em diferentes situações de condução. As patentes reveladas mostram um assento dividido em três, com uma separação da zona frontal, relativamente à secção traseira que se divide em dois. Assim, esta secção traseira funciona em duas partes distintas, podendo ser ajustada a sua largura.

Fonte: visordown.com

Algo que poderia parecer bastante complicado, aparenta ser bastante simples pelos desenhos apresentados. As patentes foram reveladas com a BMW GS 850 como base, sendo expectável que, entrando em produção, este banco venha a equipar a gama GS 1250. Será também uma surpresa se esta patente – ou algo idêntico – não se venha a verificar na gama Touring da marca alemã.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like