O Campeonato do Mundo FIM Enduro GP está de regresso a Portugal

Fonte:Prime Stadium

A quarta ronda do Campeonato do Mundo FIM Enduro GP realiza-se em Portugal, de 1 a 3 de Julho, em Souselas. 

Advertisements

Sintra, 29 de Junho 2022 – A quarta etapa da 33ª edição do Campeonato do Mundo FIM Enduro GP, decorrerá em Souselas, perto de Coimbra, entre os dias 1 a 3 de Julho. A prova, que integra o circuito mundial da modalidade, conta com mais de uma centena de pilotos, homens e senhoras, e 10 equipas de fábrica (Red Honda, KTM, Husqvarna, Beta, GasGas, TM, Sherco, Fantic, Yamaha e Rieju). 

Fonte:Prime Stadium

Josep Garcia (KTM Factory Racing Team), recuperou a liderança do campeonato no passado sábado em Carpineti, Itália, para logo a voltar a perder para o australiano Wil Rupercht (TM Racing Team), no domingo, depois de uma aparatosa queda na especial Just1 Enduro teste que o afastará, para já, da participação na ronda de Souselas.

Nas palavras do promotor, Francisco Pita: “O Enduro GP continua o seu caminho de excelência e a próxima etapa começa já no dia 1 de Julho em Souselas/Coimbra, onde se prevê uma afluência de mais de 50.000 pessoas, contribuindo para a promoção deste desporto, mas também para a economia local, que beneficia consideravelmente com a realização deste evento no interior de Portugal”.

Fonte:Prime Stadium

A prova e o circuito mundial, são organizados pela empresa portuguesa Prime Stadium (que garantiu a organização do circuito até 2031), sob a égide da FIM – Federação Internacional de Motociclismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like