Novos testes para detectar motos e o aumento de velocidade de carros autónomos

Fonte:classic.exame.com

Os veículos autónomos estão definidos para um aumento de velocidade, bem como novos testes focados na forma como podem detectar motociclos.

Advertisements

A Onu (ONU) deverá permitir um aumento da velocidade no funcionamento de veículos autónomos. Os veículos autónomos, são autoexplicativos. De facto, depararam-se quase de certeza com o termo e algumas informações sobre o seu desenvolvimento ao longo dos últimos anos. Para marcas como a Tesla, a condução autónoma é quase uma parte da sua identidade, mesmo que os sistemas ainda não estejam globalmente integrados. 

Fonte:www.visordown.com

Como salienta a Federação Europeia das Associações de Motociclistas (FEMA), a maior prioridade na questão dos veículos autónomos é a segurança dos motociclistas. Isto porque os automóveis autónomos que mudam de faixa a altas velocidades podem ter dificuldade em detetar motociclos devido à forma como são testados, que anteriormente têm negligenciado muitas vezes as duas rodas. 

Isto levou a uma investigação conduzida pela Autoridade De Veículos Holandesas RDW, que descobriu que os veículos autónomos podiam detectar motociclos, mas menos quando o motociclo ocupava o espaço nas bordas da sua faixa de rodagem. “Em muitos testes, o condutor do carro teve de tomar medidas para evitar uma colisão”, diz a FEMA.

Fonte:domtotal.com

Até agora, o limite de velocidade para a condução autónoma de veículos era de 60 km/h. Este número deverá agora aumentar para 130 km/h graças a uma alteração ao Regulamento nº 157 das Nações Unidas, adotada pelo Fórum Mundial de Harmonização dos Regulamentos dos Veículos da UNECE. A alteração permite também alterações na faixa de rodagem autónoma, estando prevista a sua implementação a partir de janeiro de 2023.

Isto significa que, embora a tecnologia autónoma possa funcionar a uma velocidade mais elevada, a segurança dos motociclistas ao aproximarem-se de um veículo autónomo deve agora ser melhorada, porque a sua capacidade de detetar motociclos deve ser melhorada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like