Novo Recorde Mundial com os Bridgestone Battlax Sport Touring T32: 13 países em menos de 24 horas

Fonte:llorenteycuenca

O corredor profissional belga e entusiasta de motos, Thierry Sarasyn, passou por 13 países em apenas 19 horas e 43 minutos. Os pneus Battlax Sport Touring T32 da Bridgestone – que garantem um aumento da vida útil, bem como uma melhor aderência e desempenho em piso molhado – ajudaram a conseguir este feito sem precedentes.

Advertisements

O corredor belga e amante de motos, Thierry Sarasyn, bateu o recorde mundial de touring, passando de forma incrível por 13 países em apenas 19 horas e 43 minutos. Para este feito, e de forma a bater o anterior recorde de 11 países, contou com o contributo dos pneus Battlax Sport Touring T32 da Bridgestone.

Fonte:llorenteycuenca

Sarasyn começou às 4.16 da manhã na República Checa e chegou a Arlon, Bélgica, às 23.59 horas. "Ainda tinha quatro horas para chegar à Holanda, o que não é muito difícil a partir de qualquer ponto da Bélgica", afirmou.

A decisão de não tentar um 14.º país foi também devido à segurança ;”Senti que estava a ficar cansado. E estar cansado enquanto conduzia no escuro não é seguro. Colocámos a segurança em primeiro lugar durante esta viagem. Não andava muito depressa, fazia pausas pelo menos de duas em duas horas e seguia regras nutricionais rigorosas para manter o meu foco.”

O percurso foi sendo registado através um sistema oficial de rastreio e Sarasyn podia ser seguido ao longo de cada momento desta tentativa.

Fonte:llorenteycuenca

Acerca da sua escolha em utilizar o Bridgestone Battlax Sport Touring T32 para estabelecer este impressionante recorde mundial, Sarasyn é claro:”Eu sabia que haveria autoestradas, mas também estradas de montanha. Por isso, precisava de um pneu versátil. E sempre adorei a forma como o pneu dianteiro do T32 se compota e o feedback que dá. Tive muitos desafios durante os quase 1.800km desta viagem, mas os pneus não foram um deles”.

Estes desafios incluíram fadiga física e mental, dor nas costas, problemas de tráfego, falhas de navegação e o calor excessivo durante o dia. A partir das 11h00, a temperatura manteve-se acima dos 35ºC, atingindo um pico de 39ºC na Áustria e no Liechtenstein. Mesmo quando Sarasyn chegou a Arlon, a temperatura era de 35ºC.

Os pneus desportivos de touring Battlax de nova geração, o T32 e o T32GT, são o resultado de conhecimentos técnicos e aplicações tecnológicas que estão na vanguarda do desenvolvimento de pneus. Ao melhorar significativamente a ligação do pneu com a estrada a partir do T31, a Bridgestone criou um pneu que proporciona um desempenho incrível mesmo em más condições. O objetivo é dar mais controlo e confiança no piso molhado e este pneu proporciona exatamente isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like