Novo conceito da BMW M1000R naked

Fonte:https://www.rideapart.com/

Após a sofisticada versão M S1000RR, pensa-se que a mesma tendência poderia acontecer para a variante naked. A proposta é do designer Kar Lee.

Advertisements

Quando a BMW introduziu a M 1000 RR, em Setembro de 2020, forneceu às equipas de corridas de superbikes material de série digno para competir. Com base na plataforma S 1000 RR, o novo modelo da sportbike aumentou a potência para 215 cv e baixou o peso para 187.3 kg. Naturalmente, jantes de fibra de carbono, travões da série M, e asas obrigatórias posicionaram a M 1000 RR como a superbike de topo da BMW.

Fonte:https://www.instagram.com/kardesignkoncepts

No entanto, o designer digital Kar Lee queria que os bávaros dedicassem o mesmo tipo de atenção à moto naked S 1000 R. Embora ainda não tenhamos visto uma BMW M 1000 R a sair de Munique, a Kardesign Koncepts visualiza como poderia ser uma moto naked de Beemer revestida a carbono.

Lee retém grande parte da mesma estrutura encontrada na S 1000 R de 2021, incluindo o spoiler da barriga, os painéis laterais e a secção da traseira, mas na versão M, acrescenta um toque de fibra de carbono ao depósito de combustível. A mudança visual mais drástica em relação ao modelo actual é o farol e a faixa inspirada na RR. As proporções do chassi dianteiro podem ser menores do que a sua versão de moto desportiva, mas o farol redesenhado actualiza um componente desactualizado da S 1000 R.

Fonte:https://www.instagram.com/kardesignkoncepts

Para além das actualizações cosméticas, Kardesign Koncepts também adopta as jantes de fibra de carbono da M 1000 RR e o sistema de travagem M up-spec. No entanto, Kar Lee mantém o cilindro principal axial dianteiro, o que prejudicaria o desempenho do sistema de travagem premium. Por outro lado, as asas de cada lado da moto naked alinham-se com o design contemporâneo das motos topo de gama.

Em versão de série, a S 1000 RR possui 207.9 cv enquanto a S 1000 R gera apenas 167.3 cv. Se a BMW tivesse uma M 1000 R prevista, poderia certamente tirar algumas notas estilísticas da Kardesign Koncepts, mas os bávaros tratariam sem dúvida de tudo por baixo do chassi.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like