Novo conceito da BMW K 1600 R Bestiale

Fonte:https://img1.motorradonline.de

A BMW apresentou o Conceito 6 em 2009, antes da apresentação das K 1600 GT e da K 1600 GTL. Era uma impressionante roadster de seis cilindros. Ainda estamos à espera de uma versão em série que combine ou, pelo menos, a mesma. Embora a série K 1600 tenha agora sido expandida, da B à Grande América, a K 1600 R ainda está em falta.

Advertisements

Ao mesmo tempo, já houve um desenvolvimento especial, por inventores privados e mecânicos profissionais. A última K 1600 R vem de França, do concessionário francês da BMW Bymycar, no leste de Paris.

Fonte:https://img1.motorradonline.de

A equipa da oficina francesa reduziu repetidamente a K 1600 GT: a traseira é muito encurtada, e não há assento de passageiro, pannier ou cobertura superior. Embora a direita não tenha sido completamente retirada da frente, foi significativamente reduzida, aberta e reestruturada. O filtro de ar sai pela esquerda e pela direita entre os painéis laterais e o pára-brisas. A partir daí, o ar que entra flui em conjunto para o corpo do acelerador central de ’52, onde o combustível é injectado antes de a mistura ser distribuída pelos seis cilindros. Com uma resistência ligeiramente menor em cada caso nos filtros de ar e um isolamento acústico reduzido mesmo por baixo dos rodapés, o desempenho máximo do conjunto de seis cilindros aumenta de 160 para cerca de 172.4 cv.

Fonte:https://img1.motorradonline.de

A R perdeu mais de 100kg da massa do que a GT, dito pesar “apenas” 240kg. E como é conhecido, menos pode ser mais, os modelos da Bymycar custam 65.000 euros. Está incluída uma pintura vermelha escura na estrutura e suspensão da roda dianteira da Duolever, bem como a conversão das rodas em raios standard. A roda traseira em particular vem por si só num braço oscilante cardan de uma só face e sem o escape incomodativo.

Fonte:https://img1.motorradonline.de

A BMW K 1600 R já vem de há muito tempo desde 2009. A roadster com seis cilindros ainda não está disponível na fábrica. A Bestiale e a Bymycar de França são agora mais uma referência para este modelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like