Novo bloco bicilíndrico da Benelli promete dar que falar

A Benelli TRK502 teve um grande impacto no mercado da sua “terra natal”, tornando-se na mais vendida de 2020 e 2021.

Advertisements

Contudo, com inteção de mais e melhor, a Benelli ambiciona igualar os números no mercado nacional com o internacional, através da sua TRK 800. Esperado será também o lançamento de um novo modelo TRK Adventure que promete superar o antigo conjunto italiano.

O novo modelo TRK 702 foi aprovado, mas apenas na China. Qianjiang, empresa parceira da marca italiana e onde são fabricadas os mais recentes modelos da Benelli foi a responsável pela divulgação de algumas imagens do novo modelo TRK 702.

Fonte:m.gpone.com

TRK 702 parece divulgar um quadro idêntico ao modelo 502 sendo mais pequena que a TRK 800, assim como a atual 502. Chamada de “283MU” parece ser a versão usada na CFMoto 700 CL-X, com um design claramente inspirado no motor bicilíndrico paralelo Kawasaki de  650 cc.

Sem bagagem a moto pesa por volta dos 220 quilos e os documentos mostram também que o motor está com cerca de 75 cv. 

Fonte:mcn-images.bauersecure.com

Tal como a TRK 502, existe um desenho de chassis de treliça de aço com uma subestrutura aparafusada, mas o braço oscilante é em liga fundida. A performance será bastante superior à da TRK 502.

Parece existir quatro versões da moto já planeadas, dois modelos de estrada, e mais dois de todo-o-terreno. São especuladas duas versões diferentes, uma com rodas de 17″ na dianteira e traseira e outra com roda de 19″ na dianteira e 17″ na traseira e um curso de suspensão mais longo.

Em termos de tecnologia, espera-se um ecrã TFT a cores em qualquer uma das versões. Também poderá haver cameras à frente e atrás, uma característica que começa a tornar-se mais comum nas motos de fabrico chinês.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like