Nova suspensão para as scooters Piaggio

Fonte:https://cdn.visordown.com/

A Piaggio está a desenvolver um novo sistema de suspensão para as suas scooters de duas e três rodas inspirado na invenção de um inventor do século XVIII.

Advertisements

À medida que as motos e carros eléctricos se tornam mais predominantes, a unidade de potência Watt tem sido cada vez mais utilizada para descrever a potência de um motor. Mesmo em veículos de combustão, um valor “kW” (kilowatt) acompanhará frequentemente um valor de potência em cavalos.

Fonte:https://cdn.visordown.com/

“Watt” recebeu o nome de James Watt, um físico escocês que viveu no século XVIII e que originalmente inventou a unidade “horsepower”. Ele preocupava-se com o motor comum da época: o motor movido a vapor. 

Passados 250 anos, descobrimos que uma das invenções de Watt, era a ligação de Watt, que está a ser preparada por um fabricante italiano. A Piaggio é o fabricante em questão, e  revelaram patentes para a utilização de um sistema de suspensão do tipo “linkage-system” de Watt numa scooter, de acordo com a Motorrad.

A ideia de utilizar a ligação de Watt em vez das suspensões telescópicas tradicionais é que o sistema escocês permite menos movimento lateral do eixo a que está ligado. Em teoria, isto criaria um front end mais reactivo, e talvez oferecesse uma sensação mais segura, permitindo que o condutor fosse mais preciso.

Fonte:https://cdn.visordown.com/

O sistema seria também mais leve, e nos seus desenhos a Piaggio tem tanto um sistema de tubos de aço como de alumínio. A partir dos desenhos é também possível ver que a suspensão não está tão perto do guiador, como nas suspensões telescópicas tradicionais.

Além disso, a Motorrad informa que a suspensão de ligação de Watt poderia ser aplicada a scooters de três rodas, bem como a scooters de duas rodas. A MP3, por exemplo, poderia ser equipada com esta solução alternativa, bem como talvez a One Electrical.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like