Nova Ryvid Anthem: Uma moto elétrica mais ergonómica

Fonte:https://www.cyclenews.com

A Ryvid Anthem oferece uma acessibilidade quase inigualável e uma adaptabilidade ergonómica, mas a sua bateria leve vem ao custo do alcance. A Ryvid revelou a sua moto eléctrica Anthem, com o objectivo de combinar o prazer de andar de moto com comodidade e ergonomia. 

Advertisements

Ryvid é uma companhia americana baseada em Irvine, Califórnia, e a sua moto Anthem é, de acordo com o seu website, “um take completamente fresco de mobilidade EV de duas rodas”.

Fonte:https://www.cyclenews.com

A moto apresenta a tecnologia própria da Ryvid, que inclui um chassis de aço inoxidável, altura ajustável (Ergo-Easy), e um conjunto de baterias amovíveis. Não é raro em 2022 ver motos com componentes ajustáveis para ajudar a ergonomia de diferentes pessoas numa tentativa de aumentar a acessibilidade. A pré-carga, por exemplo, é frequentemente ajustável na suspensão traseira. Mas, no Ryvid Anthem, encontramos uma altura de assento ajustável, ou seja, para pessoas com uma gama de dimensões verticais, a moto deve ser confortável. 

Isto é o que a Ryvid chama “Ergo-Easy”, e permite que o assento da Anthem seja ajustado entre 30 polegadas (762mm) e 34 polegadas (863,6mm). Isto não é algo que seja totalmente novo para o motociclismo. Existem peças de reposição – ligações, por exemplo – que lhe permitem mudar a altura da sua moto se a quiser um pouco mais alta ou mais curta, por exemplo. Mas, a Anthem terá esta capacidade logo fora da fábrica.

Fonte:https://www.cyclenews.com

A adaptabilidade deste modelo estende-se também à transmissão final e à suspensão. A transmissão final é variável de modo a que o desempenho da moto seja maximizado, tanto durante a passagem dos semáforos para os semáforos, na cidade, como durante a viagem em estradas mais abertas. Entretanto, a suspensão dianteira tem amortecimento ajustável, tal como o amortecedor traseiro.

No entanto, a Anthem tem uma capacidade de bateria de apenas 4,3kWh, o que significa que no “Modo Eco” não irá ultrapassar os 120.7 km, e no “Modo Desportivo” – que cancela a travagem regenerativa na moto- ficará sem carga em 80 km.

Fonte:https://www.cyclenews.com

O motor da Anthem produz um torque máximo de 72Nm, o que significa que a velocidade máxima de 120 km/h será atingida bastante rapidamente, especialmente com um desenho leve, o que significa que – mesmo com a bateria – a Anthem pesa apenas 109kg.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like