Nova Niu SQi com um um estilo “funky”

Fonte:https://electrek.co

A NIU SQi pode parecer uma moto eléctrica urbana com um estilo “funky”… mas a sua aparência pode ser enganadora.

Advertisements

Embora muitos tenham perpetuado um estereótipo de longa data, segundo o qual os seus produtos são simplesmente más cópias de modelos rivais, esta noção está constantemente a ser substituída à medida que mais e mais opções de qualidade emergem.

Uma dessas marcas é a NIU, uma das muitas empresas da “nova geração” que se encontra na vanguarda do seu modelo de negócio, que apenas sete anos após a sua fundação (em 2014) está agora classificada entre as dez marcas de duas rodas mais vendidas do mundo. 

Fonte:https://electrek.co

No entanto, enquanto as scooters eléctricas formaram a base para o seu rápido crescimento, a NIU está agora a crescer para novos segmentos com a sua mais recente criação, a SQi em forma de moto. Só que a SQi não é, de facto, uma moto. Olhando para a SQi nas fotos, seria certamente perdoado por pensar que se trata de uma pequena moto com um aspecto moderno, embora uma que tem uma semelhança bastante marcante com a Husqvarna Svartpilen, com a sua dianteira inspirada na neo-retro e a sua traseira a apontar para cima.

No entanto, se observamos com mais atenção, observamos algo que não esperaríamos encontrar,  pedais de cada lado. São a característica que expõe a SQi a ser de facto uma bicicleta electrónica alimentada por uma combinação de uma pequena bateria e os músculos das pernas, literalmente.

Fonte:https://electrek.co

Com a lei na China a afirmar que estas e-bikes não podem exceder 25km/h, a SQi pode resolver este problema, porém só vem com uma bateria amovível de 48V, para complementar a potência nas suas pernas ao pedalar. A NIU afirma que a SQi tem um alcance de cerca de 72 km.

Apesar do anti-clímax da realidade versus expectativa aqui, a NIU SQi é essencialmente uma extensão da nova linha de motos da empresa, anunciada pelo lançamento da RQi este ano como a sua primeira moto equivalente a uma 125cc.

De facto, a NIU não é a única empresa de scooters eléctricas a diversificar em modelos maiores, com a Vmoto Super Scoco, a mais vendida no Reino Unido, a preparar-se para lançar o modelo mais dedicado Vmoto Stash nas próximas semanas, no seguimento da sua gama TC.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like