Nova naked Neco NC-N01 125

Fonte:https://neco.be

O fabricante belga Neco, lançou a sua primeira incursão no mercado das motos com a nova naked NC-N01.

Advertisements

A história da Neco baseia-se sobretudo nas scooters, sendo que agora lançaram a sua primeira moto, uma 125 naked que, ao contrário de muitas motos novas da mesma classe, é equipada com um motor de combustão interna tradicional. 

Fonte:https://neco.be

O que significa que tem a sonoridade de um motor monocilindrico de baixa capacidade (124,2cc), DOHC, refrigerado a água a quatro tempos a uma velocidade superior a 100 km/h. Com 15.2 cv que a Neco conseguiu encontrar, a moto irá levá-lo a essa velocidade máxima, e quando lá chegar, pode recorrer a um único disco de travão dianteiro para o fazer abrandar para a próxima curva. A NC-N01 também faz uso da travagem dianteira e traseira mista (CBS).

Para a suspensão, a Neco mantém a simplicidade com uma suspensão dianteira invertida e um único amortecedor traseiro, e estes ligam-se (na traseira através de um braço oscilante de alumínio) a rodas de 17 polegadas (na dianteira, há um pneu 110/70, na traseira um pneu 130/70). A ligação à frente e atrás é feita por uma armação tubular.

Fonte:https://neco.be

Sobre a electrónica da moto, encontramos injecção de combustível eléctrica, arranque eléctrico e iluminação LED, bem como a gestão de energia através de ECU (embora os modos não estejam definidos) e “um programa de mapeamento melhorado” para a injecção de combustível, de acordo com a Neco.

A NC-N01 é uma moto relativamente comprida com 2000mm. É 40mm mais comprida do que a Yamaha MT-125 (e o mesmo acontece com a distância entre eixos, que para a NC-N01 é 1365mm), embora seja 15mm mais curta do que a Honda CB125R. Completando as três dimensões estão numa largura de 830mm e uma altura de 1095mm, o que significa que a Neco é mais larga e mais alta do que a Yamaha como a Honda.

Fonte:https://neco.be

Apesar de ser mais alta do que a Yamaha, a distância ao chão é a mesma para a Neco, de 160mm mais especificamente. A distância ao chão da Honda é 20mm mais curta. 

O Neco encontra-se entre os dois modelos concorrentes, para a altura de assento, com 815mm (5mm mais alta do que a Yamaha, 1mm mais baixa do que a Honda), mas onde realmente se destaca em comparação com estas duas 125 japonesas é a capacidade de combustível.

A Honda tem um depósito de 10 L, e a Yamaha tem um de 11 L, mas a Neco NC-N01 – que tem a mesma potência que ambas – pode acomodar 17 L.

O preço fica nos 3,499€, para a moto na cor black and orange matte ; ou na cor steel grey and lime green.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like