Nova KL Brera X junta-se à gama scooters ADV

Fonte:www.kl-motors.com

A nova scooter adventure da marca italiana KL Motors está disponível em 125cc e 300cc.

A Brera X, com um design robusto e uma linha inspirada no todo-o-terreno, foi recentemente introduzida no mercado europeu pela KL Motors.

A gama scooter adventure foi batizada pela Honda com o modelo X-ADV e posteriormente com outros modelos mais urbanos também fabricados pela marca japonesa – a ADV 350 e a ADV 150.

Com intenções de concorrer com os modelos japoneses, a nova Brera X promete e estará disponível em exposições por toda a Europa.

Fonte:www.kl-motors.com

A marca italiana pretende dominar a classe média scooter adventure. Em relação à scooter Brera X – o modelo base usado foi da Brera – o quadro foi ligeiramente alterado, a suspensão invertida com 35 mm na dianteira, e na traseira com duas suspensões absorventes centrais. De acordo com a marca italiana, as suspensões foram feitas para melhorar a estabilidade e o manuseamento, mas, por sua vez, podemos dizer que a nova Brera X não é propriamente uma scooter leve, com os seus 169 kg.

Em relação à sua performance, a Brera X 300 tem um motor monocilíndrico arrefecido a líquido de 300 cc certificado pelas normas Euro 5. Com 19.2 cv fica um pouco atrás da concorrência da Yamaha XMAX ou da Honda ADV 350. Tem também um disco de travão dianteiro com 245 mm e um de 220 mm na traseira.

Fonte:immagini.insella.it

A sua linha e design têm vários aspectos semelhantes à Brera e à Honda ADV, o que é compreensível, sendo a Honda X-ADV a grande pioneira da gama adventure scooter. O novo modelo X tem um sistema completo de luzes LED, enquanto o seu sistema standard ABS não é igual ao da Brera X 125 que contém um sistema de travagem misto. As suas pegas aquecidas no guiador podem ser ajustadas a três tipos diferentes de temperaturas, o seu pára-brisas é ajustável e tem também luzes de nevoeiro.

De momento não existem concessionários KL Motors em Portugal, mas o facto da marca italiana estar a investir no mercado europeu, nomeadamente nas scooters adventure, poderá significar uma possível introdução da marca no nosso país.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like