Nova Husqvarna Svartpilen avistada

Já passaram mais de 7 anos desde que a primeira Svartpilen e Vitpilen apareceram como concept, e marcaram toda a gama da companhia irmã da KTM.

Advertisements

Com a passagem para a nova geração, finalmente apareceu o que aparenta ser a sucessora desta Svartpilen.

Apesar dos principais elementos que marcam os modelos esteticamente ficarem semelhantes – o farol de aspeto retro e deposito angular – existem vários elementos que sofreram alterações mais significativas, as tampas do deposito laterais vêm agora até mais perto das bainhas, novas tampas laterais do radiador, um ecrãn TFT e o suporte para bagagem em cima do deposito redesenhado.

O sub-quadro agora livre de tampas fica com um aspeto mais rude fazendo lembrar motas mais utilitárias e aparece pintado de branco.

O quadro continua a ser em treliça mas completamente redesenhado, o braço oscilante relembra o que foi apresentado na concept E-Pilen do ano passado.

Ao contrario do habitual as Husqvarnas costumam usar como base modelos da KTM mas parecem estar neste momento mais próximas de produção do que os modelos Duke, o que parece ser um novo habito de apresentar modelos desde a apresentação da E-Pilen antes da E-Duke.

A suspensão da frente, sem grande surpresa, vem equipada com WP Apex e o sistema de travagem a cargo da ByBre.

O que ainda é um mistério é o motor, apesar de claramente um monocilindrico e dimensões parecidas com as KTM 390, as semelhanças acabam ai porque parece não partilhar componentes visíveis – tampas de motor com aspeto inacabado e os carters extremamente polidos, poderemos estar a ver um novo motor para a gama 390, o escape deixa de ter grandes dimensões e agora está escondido debaixo do motor com apenas a saída perto da roda traseira.

Resumindo, poderemos estar a ver a próxima geração da nova Svartpilen e sem duvida que existe uma Vitpilen café racer a caminho, que poderá estar a fazer testes por aí.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like