Nova Honda Hawk 75 com bicilíndrico e CBR750RR a caminho?

Fonte:www.rushlane.com

A próxima Honda Hornet poderá ser a primeira de pelo menos quatro novos modelos da empresa japonesa construídos na sua nova plataforma 750cc, incluindo a Hawk e CBR750RR.

Advertisements

A “Big Red” está neste momento a trabalhar no desenvolvimento de até quatro novos modelos para utilizar o seu novo motor de 750cc, o primeiro dos quais – a Hornet – será formalmente revelada nos próximos meses.

Revivendo uma placa de identificação vista pela última vez em modelos 600 e 900cc no início dos anos 2010, a Hornet foi silenciosamente retirada da gama da Honda para ser substituída pelos modelos CBxxxR de quatro cilindros com design neo-retro volumoso. Pré-visualizado num punhado de esboços no mês passado, a Hornet será apresentada como um rival mais direto para o tricilíndrico da Yamaha MT-07 e da Triumph Trident 660 com a sua dinâmica mais desportiva.

Fonte:i0.wp.com

A Honda não vai parar por aí com o motor preparado para formar a base de uma nova moto Transalp Adventure. Apesar de inicialmente ter planeado utilizar uma versão redimensionada do motor bicilíndrico encontrado na Africa Twin, a Honda voltou ao quadro de desenho e reconstruiu-a para rivalizar com o Yamaha Tenere 700 e Aprilia Tuareg 660. 

Agora, a notícia do Japão fala de mais dois modelos que podem estar no horizonte na Hawk 75 e CBR750RR. De acordo com a Young Machine – uma autoridade no que diz respeito à previsão de novas máquinas do ‘Big Four’ – a Honda vai expandir a nova formação Hawk com uma versão ’75’ para emparelhar ao lado do recém-introduzido ’11’.

Fonte:Honda

Com base na mesma plataforma que já nos deu a Africa Twin 1100 e a NT 1100, a Hawk 11 apresenta um toque neo-retro num tema de corrida. Por enquanto, embora só esteja disponível no Japão, um destino que também poderia acontecer à ’75’, embora seja possível que a versão mais pequena receba o aceno para as vendas no exterior através das suas emissões menos impactantes.

Da mesma forma, as opções da moto desportiva de médio alcance da Honda foram reduzidas à CBR650R  nos últimos anos, porque a CBR600RR não cumpre as metas de emissões do Euro 5.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like