Nova Hesketh Heresy a caminho: Novo motor de 450cc para ser lançado no próximo mês

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Estas são as primeiras imagens da nova roadster com motor monocilíndrico de 450cc da Hesketh, que está pronta para a sua inauguração oficial no próximo mês. Denominada de Heresy, é a primeira moto da marca britânica totalmente nova desde que a marca foi relançada em 2014. 

Advertisements

O proprietário da Hesketh Paul Sleeman mudou de direcção para criar uma moto mais acessível – embora ainda haja planos para um modelo de 202cv. 

Sleeman, proprietário da marca desde 2010, disse à MCN que a Heresy foi concebida durante o fecho do Covid-19 como uma Heresy mais acessível mas ainda assim divertida e leve. Ao enfrentar outras empresas britânicas de construção de pequeno volume, tais como a marca Langen Two Stroke e a marca CCM Spitfire com motor monocilíndrico, pôde ver a Hesketh regressar a uma produção significativa. 

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

A suspensão traseira é um amortecedor duplo estilo retro, mais uma vez semelhante ao da Langen, e desenvolvido com K-tech. As forquilhas são bifurcadas, multi-ajustáveis, com travagem assistida por discos duplos e pinças montadas radialmente. Estes devem ser mais do que suficientes numa moto tão leve, com outras características, incluindo luzes LED. 

Tudo isto é acabado em Hesketh Black com algumas partes em fibra de carbono. Está planeada uma versão scrambler baseada no mesmo conceito. Sleeman acrescentou que a moto será suficientemente rápida para a tornar divertida, embora nunca venha a bater nenhum recorde de velocidade

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Então porquê o nome? “Chama-se Heresy porque a definição de Heresy é literalmente ir numa direcção completamente diferente – de todas as realidades de custo elevado. “Tudo o que construí anteriormente fica em casa ou na garagem de alguém e nunca se vê, e como fabricante de motos queremos ver as coisas…” 

Outra diferença é que as motos serão vendidas através de concessionários e não a partir da fábrica, com os concessionários participantes a serem anunciados em breve.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like