Nova GasGas RX 450F Rally Replica 2023 a caminho

Fonte:https://press.gasgas.com/

Isto significa que, teoricamente, no próximo ano é possível colocar duas réplicas diferentes de Sam Sunderland juntas.

Advertisements

Recordemos em Janeiro de 2022 e o que estava a fazer nessa altura. Estava a assistir ao Rally Dakar de 2022? Se sim, então poderá ter visto Sam Sunderland levar a vitória na categoria de motos a bordo da sua GasGas RC 450F.

Agora que estamos em Agosto de 2022, e os OEM começam a lançar novos modelos antes de 2023, parece que um modelo RX 450F Replica GasGas está definitivamente a caminho. Esta informação é proveniente de documentos alemães de homologação emitidos pela Kraftfahrt-Bundesamt, tal como foi primeiramente identificado por Dennis Chung no Motorcycle.com e confirmado pela RideApart. 

Fonte:https://www.rideapart.com

A partir deste documento, podemos dizer que o modelo foi aprovado pela entidade a 29 de Junho de 2022. Terá também um motor de 449cc. Dada a anterior tendência de Pierer para réplicas de rali com as marcas associadas, a KTM e Husqvarna, parece incrivelmente improvável que a empresa não queira aproveitar as fortes exibições de Sunderland e do colega de equipa do Dakar Daniel Sanders no maior evento de rali do ano. 

Pierer já lançou a réplica do Rally 2023 da KTM 450 em Junho de 2022 – e como Dustin apontou, vale a pena lembrar que Sam Sunderland também ganhou um Campeonato Mundial de Rally Cross-Country a bordo dessa mesma moto. Portanto, de certa forma, é uma conquista interessante que Sunderland tenha conseguido – potencialmente, não apenas um, mas dois modelos de Rally Replica lançados no mesmo ano que celebram as suas conquistas.

Fonte:https://press.gasgas.com

Ainda não conhecemos as especificações da Réplica GasGas RX 450F, mas é possível dar algumas pistas sobre o que esperar da Réplica Rally KTM 450. Um quadro compacto de aço cromo-polido irá constituir a base do motor de 449cc. Outras características que são plausíveis de incluir uma caixa Pankl, escape Akrapovič , suspensão WP XACT Pro em ambas as extremidades, bem como ergonomia amigável para o piloto. Haverá também uma torre de navegação em fibra de carbono, como se encontra na réplica da Rally KTM? Ainda não foi descoberto.

Duas outras eventualidades que parecem prováveis com esta moto, meramente baseadas nas especificações da KTM 450 Rally Replica. Uma é que o modelo de maior potência só será lançado num número incrivelmente limitado (a KTM está limitada a apenas 70 unidades em todo o mundo, por exemplo). Duas é que se for de facto uma moto com especificações muito mais ambiciosas do que a versão standard, terá, naturalmente, um preço a condizer. 

O mais importante destaque da réplica do Rally da KTM 450 é que não se trata apenas de um conjunto de autocolantes e algumas pinturas – é uma moto afinada para a performance, pronta para que um corredor salte para a pista e se aproxime de alguma competição séria de rally. A menos que estejamos enganados, a Réplica GasGas RX 450F irá provavelmente seguir o mesmo critério.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like