Nova Ducati Monster SP pronta para ser lançada em 2023

Fonte:https://www.noticiasmotociclisticas.com

A Ducati Monster SP parece pronta para se juntar a versões semelhantes da Panigale sports bike e da Streetfighter, oferecendo peças melhoradas, menos peso e mais potência.

Advertisements

Com sete novidades a chegar – a primeira a 2 de Setembro – cada uma recebeu um título tipicamente ambíguo para deixar algum espaço de interpretação sobre quais os novos modelos Ducati que estão por vir.

No entanto, um pouco de trabalho de adivinhação instruído e algumas dicas descartadas ajudaram a pintar um quadro dos episódios mais significativos. Até agora, estamos à espera de uma nova base Scrambler a partir da qual numerosas variantes irão derivar após a sua apresentação em segredo no recente festival da Semana Mundial da Ducati.

Fonte:https://ducati.pt

Agora, a atenção está também numa Ducati Monster SP a fazer maravilhas nas próximas semanas, como a última versão da novíssima geração, lançada na plataforma 900 em 2021.

Com o nome a aparecer nos documentos de registo/identificação australianos – segundo a Motorcycle.com – juntamente com os modelos ‘Monster’, embora não houvesse muita informação para além do nome, a ‘SP’ ainda diz muito em apenas duas letras. Com a Panigale a obter uma variante SP em 2020 e a Streetfighter a seguir o mesmo caminho em 2021, parece que a Monster é o terceiro modelo a obter um tratamento semelhante com uma versão mais focada para pista no setor das naked.

Se basearmos as nossas expectativas na abordagem da Ducati com os seus outros modelos, esperamos que a Monster SP tenha aparado o peso, acrescentado actualizações de componentes de topo de gama, uma utilização liberal de fibra de carbono mais leve e elegante, características de exclusividade e muitas dessas pequenas afinações que a Ducati faz tão bem quando se trata de espremer mais potência e rotações das suas motos.

Fonte:https://ducati.pt

Espera-se que o primeiro episódio seja a estreia do lançamento oficial do projecto Ducati MotoE com a sua data de 2 de Setembro a chegar na véspera da final do Campeonato Mundial de MotoE de 2022.

A empresa italiana substituirá a Energica como fornecedor de controlo para a série totalmente eléctrica de apoio ao MotoGP, mas ao contrário do actual modelo Ego, o esforço da Ducati é um protótipo totalmente novo de motos desportivas mais em linha com o do Grande Prémio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like