Nova Benelli TNT 899 muito idêntica ao seu antecessor

Fonte:https://www.benelli.com

Benelli revelou a TNT 899, um renascimento de uma moto feita há 15 anos, e que agora tem características surpreendentemente semelhantes.

Advertisements

Chinês? Bem, sim, uma vez que a Benelli é agora propriedade da Qianjiang, que tem sido a força financeira por trás da moto TRK 502 que tem dominado as vendas de duas rodas em Itália nos últimos anos. 

Fonte:https://www.benelli.com

Com a nova TNT 899, encontramos muitas semelhanças com o modelo antigo, que foi lançado em 2008. As imagens são quase idênticas, por exemplo, e o motor continua a ser um motor tricilíndrico que produz 119.6 cv. Embora, em comparação com o antigo motor de 899cc, este é de 898 cc. Os seus 119.6 cv traduzem-se em 88kW, que por acaso é também o valor em Nm para o binário de saída. 

Fonte:https://www.benelli.com

A nova TNT 899 pesa 210 kg, e tem uma capacidade de combustível de 15,5 litros. O peso é suportado por uma forquilha telescópica de USD com 50mm de curso à frente, e um amortecedor na parte de trás que apresenta ajuste de pré-carga e de ressalto. As duas rodas de 43.1 cm estão equipadas com pneus 120/70 (à frente) e 190/50 (atrás), e estão separadas por uma distância entre eixos de 1440mm. 

Fonte:https://www.benelli.com

A Benelli não dá uma medida de altura para a nova moto, mas sabemos que o comprimento total da nova TNT 899 é de 2080mm, e a largura (excluindo os espelhos retrovisores) é de 815 mm. Sabemos também que a altura do assento é de 820 mm. 

A Benelli também não listou que tipo de quadro a moto terá, mas a partir de fotos na página web da moto parece justo dizer que será um desenho tubular, e por isso pode ser justo assumir que o material será feito em aço. A partir das fotos, também é possível ver que as pinças dos travões provêm da Brembo. 

Fonte:https://www.benelli.com

Apesar da marca italiana, e dos travões italianos, no entanto, o motor não cumpre as actuais normas europeias de emissões. Talvez uma nova versão seja desenvolvida para uma futura versão que chegará às costas europeias, mas, pelo menos por agora, o último lançamento da Benelli parece estar pronto a ser comercializado apenas na China.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like