Nova Benda BD500 V4 Cruiser

Fonte:https://www.visordown.com

A cruiser estará disponível apenas na China por agora.

O fabricante chinês de motos, Benda fez anteriormente notícia nos meios de comunicação social com o moderno e inovador cruiser eléctrico LFC 700. Mais recentemente, a empresa chinesa mostrou as suas mais recentes inovações: um par de motores V4 auto-desenvolvidos – um de 1.200cc, e o outro de 496 cc. Embora as motos em que estes motores seriam encontrados não fossem revelados quando estes motores foram anunciados, sabemos agora onde será utilizado o motor de 496 cc: o motor da BD500 cruiser.

Fonte:https://www.visordown.com

Parece que a Benda tem um gosto por cruisers, uma vez que a sua gama de modelos consiste principalmente em cruisers com estilo futurista como o modelo anterior mencionado, a LFC 700. A nova BD500 segue uma tendência de estilo semelhante, embora num conjunto mais retro-temático. Alguns dos detalhes mais requintados da moto fazem lembrar também motos da Indian e da Harley-Davidson. Talvez a característica mais interessante da moto, no entanto, seja o seu motor. Quero dizer, quando foi a última vez que encontrámos um motor V4 numa cruiser? Claro, há a VMAX da Yamaha.

Fonte:https://www.visordown.com

Então, que tipo de performance podemos esperar da Benda BD500? Bem, dado o facto de ser uma cruiser, não muito. O seu motor V4 de 496cc, refrigerado a líquido, injectado a combustível, é capaz de extrair 55.7 cv às 10.000 rpm, e 41.7 Nm de binário às 8.000 rpm. Além disso, a BD500 pesa também uns bons 241 kg. É, no entanto, fornecida com algumas bases de sustentação para controlar todo este peso. À frente, um par de forquilhas invertidas, e na traseira, um par de amortecedores de pré-carga reguláveis cuidam das funções da suspensão.

A Benda BD500 circula sobre rodas de 43.1 cm, e com travões de disco dianteiros e traseiros equipados com ABS de duplo canal. Quanto ao preço e disponibilidade, espera-se que o BD500 esteja disponível apenas no mercado chinês por agora. Actualmente, a Benda ainda não anunciou o preço do modelo, mas prevê-se um preço competitivo com os modelos da Benelli 502C e da Honda Rebel 500, que dominam actualmente a gama global de cruisers de cilindrada média.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like