Nova atualização da QJMotor 600RR poderá significar uma futura Benelli Tornado

Fonte:www.bennetts.co.uk

Foi há dois anos que vimos a primeira versão da mota desportiva da QJMotor, a 600RR, entretanto com uma segunda versão lançada recentemente. A Benelli – marca que pertence ao mesmo grupo de fabricantes que a QJMotor- pensa em usar uma estrutura semelhante ao segundo modelo da 600RR numa futura Benelli Tornado.

Advertisements

Em 2020 a QJMotor usou a versão da Benelli TNT 600RRi para desenvolver o modelo que foi lançado mais tarde da 600RR. A Qianjiang oferece a ambas as marcas uma vasta gama de motos que partilham muitas semelhanças, incluindo motores. Em 2022 a nova versão da 600RR trouxe um estilo e tecnologia que permitiu à marca desenvolver mais de 15 modelos diferentes.

Os novos updates na 600RR fazem lembrar um pouco o estilo Ducati, com uma nova carenagem, uma nova traseira, painéis laterais e um novo depósito. As suas novas asas de carbono, segundo a QJMotor, têm um efeito de 5 a 6 kg de “downforce” a partir de uma velocidade de 150 km/h, o que proporciona mais estabilidade a altas velocidades.

Fonte:www.bennetts.co.uk

A sua traseira está 50 mm mais alta enquanto o assento do condutor está 10 mm mais baixo. O novo quadro retirou 2 kg ao peso total da moto, porém ainda se mantém um pouco elevado, na casa dos 213 kg, sabendo que é uma moto desportiva. O depósito leva mais 1.6 litros que a versão anterior, o que também contribui para um acréscimo de peso.

O seu quadro mantém-se o mesmo que a versão da Benelli TNT600i, mas o seu motor de quatro cilindros que originalmente iria ser usado em modelos 600 supersport da Benelli, como o modelo Quattro, foi melhorado. O seu binário subiu para  55.9 Nm graças ao seu novo escape, enquanto no seu motor a fricção interna é 5% mais baixa que a versão anterior ajudando a chegar aos 88.4 cv.

Apesar de chegar relativamente devagar às 11,500 rpm, com o binário na sua máxima capacidade nas 10,500 rpm, mostra que a moto não está no topo da tabela das 600cc. Contudo a 600RR continua a ser uma das motos com a melhor performance fabricada na China.

Fonte:www.bennetts.co.uk

O equipamento da moto está recheado de marcas de nome, como as suspensões invertidas à frente e atrás da KYB e travões Brembo. Podemos contar também com um painel TFT de 5 polegadas com a informação sobre o controlo de tração e a opção dos vários modos de condução. Existe também acesso a uma app caso se queira ligar através do telemóvel. Incluindo também uma entrada USB-C. A moto vem também equipada com luzes LED e ABS de dois canais.

Pelo que parece, os planos da QJMotor em relação à sua expansão de mercado para a Europa e para o resto dos continentes está indefinido, apesar da marca mostrar grande interesse nos mercados internacionais, o que deixa uma hipótese da 600RR ser vendida por estes lados. A Benelli por outro lado parece estar determinada a lançar um modelo desportivo, a Tornado 650 que será uma versão derivada do motor da 600RR. Espera-se que o design da nova Benelli seja ligeiramente diferente, mantendo omotor e quadro da moto da marca “irmã”.

Na China a nova 600RR está à venda pelos mesmos (surpreendentes) 5.600€ que a versão anterior, tornando-se muito mais acessível que a sua concorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like