Nova Ather 450X Gen 3 com mais autonomia e potência

Fonte:imgd.aeplcdn.com

É seguro dizer que os fabricantes de motos elétricas e scooters são frequentemente otimistas com as suas estimativas de gama geral. Vimos de tudo, desde a LiveWire One até a Cake’s Osa, que ficam aquém dos seus números reportados de quilometragem por carga. A Índia Ather Energy tem uma abordagem diferente da gama, ajudando a definir expectativas sensatas para a sua nova scooter 450X Gen 3.

Advertisements

O modelo 450X da Ather é igual ao desempenho e à praticidade das peças, e uma bateria 25% maior de 3,7 kWh aumenta ambas. Os utilizadores podem ordenhar o banco de energia pelas suas capacidades de desvio de cargas ou mudar para o modo ‘Warp’ (o modo de alto desempenho da Ather) para uma experiência emocionante. Enquanto a empresa lista a gama certificada pela ARAI da scooter Gen 3 a 146 km, também relata um TrueRange de 105 km.

Fonte:imgd.aeplcdn.com

A Ather baseia os seus números TrueRange em “milhões de quilómetros de dados sobre as condições ambientais e o comportamento dos proprietários da Ather”. Em condições ideais, a 450X pode tecnicamente atingir a sua gama certificada pela ARAI, mas a maioria dos utilizadores verá resultados mais próximos da estimativa TrueRange.

A Ather também afirma que o novo sistema de gestão térmica da bateria mantém a energia independentemente do terreno, temperatura ou carga. De inclinações íngremes a cargas comerciais, a 450X proporciona o mesmo desempenho e excitação sem sacrificar a energia geral.

Fonte:imgd.aeplcdn.com

Com cinco modos de passeio (Warp, Sport, Ride, SmartEco e Eco) os utilizadores podem alterar a personalidade da e-scooter durante a viagem, mas o novo ‘Modo Smart EcoTM’ permite aos utilizadores preservar energia enquanto estão no modo Ride padrão. Como o nome sugere, o modo Warp da Ather aumenta o desempenho, com uma potência máxima de 6,2 kW (8,8 cavalos).

A Gen 3 pode transportar o sistema de ecrã tátil de 7.0 polegadas da 450X, mas o painel de instrumentos atualizado melhora a experiência do utilizador. Com 2 GB de RAM, o novo sistema suporta comandos de voz, suporte multi-linguístico, diagnósticos mais profundos e desempenho sustentado em temperaturas mais altas. Novos espelhos retrovisores, um novo passo lateral, e espaço extra de arranque (22 litros) tornam o cockpit mais acomodativo.

Fonte:imgd.aeplcdn.com

A maioria dos fabricantes pode apresentar números de gama otimistas, mas a Ather coloca a sua gama onde diz, com a sua mais recente scooter elétrica.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like