NIU: Baterias de iões de sódio para baixar os custos das scooters elétricas

As scooter eléctricas chinesas da NIU vão reverter para baterias de iões de sódio menos avançadas mas mais baratas para um dos seus novos modelos em 2023.

Advertisements

O nono maior fabricante de duas rodas/motos do mundo com base nas vendas totais em 2021, a NIU tornou-se um dos principais protagonistas da indústria no próspero mercado de scooters eléctricas, tanto na China como no mercado mundial.

Contudo, já está a contar com o custo da utilização de baterias de iões de lítio nos seus modelos à medida que a procura do metal alcalino cresce a um ritmo exponencial com o aumento dos modelos elétricos no mercado de motos.

Fonte:https://niuportugal.pt

De facto, embora a electricidade esteja a ser vista como a alternativa mais ecológica aos combustíveis fósseis que acabarão por ser gradualmente eliminados, existem preocupações de que o processo de extracção de lítio esteja a compensar muitos dos benefícios ambientais da sua utilização. Como tal, o CEO da NIU, Li Yan, anunciou que a empresa voltará a sua atenção para a utilização de baterias de iões de sódio para um dos seus modelos no próximo ano.

Embora sejam mais regressivas, as baterias de iões de sódio são mais básicas de produzir em comparação com as de ião de lítio. No entanto, embora sejam mais pesadas, o sódio é abundante em oferta e mais barato de adquirir.

Talvez mais preocupante, no entanto, segundo a Electrive, é a NIU considerar colocar mais investigação e desenvolvimento na utilização de baterias de ácido como um meio de reduzir os custos para colocar os modelos eléctricos em sintonia com os seus rivais ICE

1 comment
  1. ‘Embora não sejam tão regressivas como as baterias de iões de sódio, são vistas como mais básicas em comparação com as de ião de lítio. ”

    O que significa exatamente este parágrafo?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like