MV Agusta apoia Ucrânia com leilão da Superveloce Ago no festival Goodwood

Fonte:mcn-images.bauersecure.com

A MV Agusta irá leiloar o seu modelo icônico Superveloce Ago no festival Goodwood como iniciativa de ajudar a Ucrânia, e todos os bens arrecadados serão entregues ao fundo de emergência da UNICEF Ucrânia.

Advertisements

A moto leiloada será a Superveloce 800 Ago, criada para homenagear a estrela Giacomo Agostini. Com 80 anos feitos a semana passada e com 122 vitórias em grandes prémios, sendo 100 com a MV Agusta, Giacomo Agostini tornou-se um ícone do desporto motorizado e da marca italiana.

Em celebração ao sucesso do piloto italiano com a MV durante a sua carreira, a marca italiana lançou em 2021 uma edição especial da sua versão neo-retro superveloce, em homenagem a Agostini.

Superveloce AGO | Motorcycle Art | MV Agusta Australia
Fonte:mvagusta.com.au

A moto foi lançada oficialmente no grande prémio Emilia Romana do ano passado, e apresenta as clássicas “placas amarelas” na frente e lateral, ao estilo das antigas 500cc. Enquanto a “placa” frontal rodeia o farol redondo, as placas laterais contêm o número 1. Os primeiros 15 modelos da moto foram dedicados aos 15 títulos mundiais de Agostini, enquanto o número de motos reflete o número total de corridas ganhas pelo italiano durante a sua carreira, incluindo as vitórias não GP, ou seja 311.

A moto que será leiloada no leilão de Bonhams Goodwood Festival of Speed deverá rondar entre 70.000 e as 100.000 libras e não tem reserva. Todo o dinheiro angariado pelo leilão irá para o fundo de emergência da Unicef Ucrânia, apoiando o povo ucraniano durante a invasão do país pela Rússia, que já dura há quase quatro meses.

MV Agusta's Superveloce Ago Honors the Top Grand Prix Racer to Date – Robb  Report
Fonte:mvagusta.com.au

O atual CEO da MV, Timur Sardarov, também transmitiu o seu apoio e opinião à causa face à invasão russa na Ucrânia nos dias seguintes ao seu início. Sardarov, ele próprio um russo descreveu a invasão como “ a maior tragédia dos meus 40 anos de existência. Nunca pensei que me sentiria tão traído pela ação do meu próprio país”.

O Festival of Speed de Goodwood de 2022 terá lugar esta semana, entre 23 a 26 de junho, enquanto a Superveloce Ago será leiloada no dia 24 de junho.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like