Moto Morini revela a nova gama Seiemmezzo, com uma naked e uma scrambler

Fonte:https://motomorini.eu

A Moto Morini revelou duas novas motos com motor bicilíndrico. 

Advertisements

Seiemmezzo traduz-se para “seis e meio”, e deve ser bastante óbvio o que significa. Sim, um motor de 650. Bem, estritamente falando, um 649cc.

Portanto, Seiemmezzo, significa seis e meio. Bem, é uma “família” de motos. Uma família de duas, para ser mais preciso: uma naked e uma scrambler. A naked chama-se “STR”, enquanto que a scrambler é a “SCR”.

Fonte:https://motomorini.eu

Ambas apresentam o mesmo motor bicilíndrico de 649cc arrefecido a líquido, que produz 61.8 cavalos de potência e 54Nm. Tanto a STR como a SCR têm a mesma potência e binário – pesam ambas cerca de 200kg (Morini fornece apenas um peso aproximado) – a uma velocidade máxima de 168.98 km/h. 

Tanto a Morini STR como a SCR apresentam também discos de travão dianteiros duplos de 298mm, e um único disco traseiro de 255mm, e ambas as motos apresentam ABS da Bosch. Quando chegamos à suspensão, encontramos ambas as Seiemmezzi com suspensões dianteiras de 43mm da Kayaba que dão 120mm de curso. Na traseira, o amortecedor é também da Kayaba, com pré-carga ajustável e curso de 120mm. Além disso, o amortecedor traseiro é ligado à roda traseira por um braço oscilante de alumínio em ambas as motos, enquanto que o quadro é de aço.

Fonte:https://motomorini.eu

Uma das principais diferenças visuais entre as duas motos são as rodas. Naturalmente, a SCR apresenta jantes “ wire-spoke” para completar o aspecto de ‘scrambler’, enquanto que as rodas da STR são ligas. Ambas as motos, porém, têm as suas rodas rodeadas por pneus da Pirelli, e a sua gama Angel GT. 120/70-18 à frente, 160/60-17 atrás.

Uma diferença técnica final entre a SCR e a STR reside nas dimensões. A SCR (2150mm x 890mm x 1155mm) é superior e mais larga do que a STR (2150mm x 820mm x 1120mm). A distância entre eixos (1425mm) e a altura do assento (810mm) são as mesmas tanto na Seiemmezzi como na STR. 

O Moto Morini Seiemmezzo STR estará disponível em “Starlight White”, “Fire Red”, “Smoky Anthracite”; enquanto que a SCR virá em “Navy Green” e “Night Black”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like