Motociclista percorreu 26 países por uma missão ambiental

Jagadish Vasudev, também conhecido por Sadhguru, iniciou a sua jornada em Londres, montado numa moto BMW K1600GT, tendo como destino a Índia. A iniciativa desta longa viagem surgiu da necessidade de alertar para os perigos da erosão do solo.

O ativista indiano de 64 anos lançou a sua campanha ambiental em abril, com o objetivo de inspirar as pessoas a tomarem medidas sustentáveis. Medidas essas que ajudassem a prevenir a erosão do solo, uma peça chave para a qualidade dos alimentos e da drenagem. A viagem levou o motard ambientalista a passar por 26 países, fazendo a ligação entre várias capitais europeias, como Paris, Amesterdão, Berlim ou Praga. Até chegar à Índia, onde passou por Delhi, Mumbai e terminou no sul em Coimbatore, tendo feito um total de 32.000 km.

Fonte: https://www.motorcyclenews.com/news/

O motard indiano explicou ainda que a missão foi toda feita de mota, pois estas são o “símbolo da juventude”. E foi, também, uma forma fácil de despertar a atenção dos jovens – futuro do planeta – para os problemas ambientais.

Para concluir a missão, Jagadish Vasudev, irá marcar presença na Convenção das Nações Unidas, que terá lugar na Costa do Marfim, para Combater a Desertificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like