Michael Dunlop Anuncia separação da Ducati a um mês do Isle of Man TT

Fonte: VisorDown

O terceiro melhor piloto de sempre do circuito de Isle of Man, anunciou o fim da parceria com a Paul Bird Motorsport.

Durante o programa de lançamento do evento, Michael Dunlop largou esta “bomba”, depois de no inicio de 2022 ter anunciado que iria correr com a Ducati Panigale V4 R da equipa da PBM.

O vencedor de 19 edições da corrida considerada a mais perigosa do mundo, irá também correr no seu próprio programa de Supersport apesar dos seus planos em Superstock ainda não estarem confirmados.

Fonte: CycleWorld

A temporada de 2022 não teve o melhor inicio para a PBM em British Superbike, na corrida inaugural em Silverstone, tendo dificuldades em ter tempos para chegar aos primeiros 10 lugares, mesmo substituindo o seu melhor piloto de 2021 Christian Iddon pelo conhecido Tom Sykes, e o duas vezes campeão Josh Brookes.

Esta revelação de Dunlop, depois de já ter testado a Ducati, não anunciou nenhum plano alternativo para colmatar este abandono.

Apesar de Josh Brookes ter alguma experiência na Isle of Man, o australiano já não corre neste circuito à alguns anos mesmo antes da interrupção pela pandemia. Não facilitando o facto de terem que ter um piloto que já conheça a pista e se sinta confortável aos comandos de uma mota que não conhece de modo a estar pronto para ser competitivo.

Michael Dunlop sofre assim também do mesmo paradigma de arranjar uma equipa e uma moto até ao inicio da prova a 29 de Maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like