Max Biaggi a mais de 400 km/h

Fonte: Voxan

Max Biaggi continua a ser um amante da velocidade mesmo alguns anos depois de ter terminado a sua carreira no motociclismo profissional. E aparentemente está ainda mais rápido que nunca superando a barreira dos 400 km/h. Foi o que fez em novembro passado, aos comandos de uma Voxan Wattman totalmente elétrica. O italiano esteve no Kennedy Space Center, nos Estados Unidos da América, entre 18 e 23 de novembro, e o objetivo de bater diversos recordes foi conseguido.

Fonte: Voxan

Agora, Biaggi e a Voxan Wattman são os mais velozes do mundo entre as motas elétricas com peso abaixo dos 300 kg de peso, em reta e com partida lançada. Para tal, o italiano rodou a impressionantes 455,737 km/h – média das duas velocidades absolutas realizadas nos dois percursos, como ditam as regras da FIM. O velocímetro GPS da moto teve um registo ainda mais elevado, superior a 470 km/h.

Fonte: Voxan

A Wattman obteve ainda um outro recorde de partida lançada – para motos elétricas com menos de 300kg sem carenagem – ao rodar a uma média de 369,626km/h. Para estabelecer estes recordes é preciso rodar ao longo de 1km, em distâncias opostas, dentro de um período de duas horas.

Fonte: Voxan

Recorde-se que, enquanto piloto profissional, Biaggi foi seis vezes campeão do mundo de motociclismo – quatro em 250cc e duas em 125cc – além de alcançar dois títulos no Mundial de Superbike. Já a Voxan, de Gildo Pastor, é conhecida pelo seu desejo de superar máximos de velocidade com as suas elétricas, tendo obtido um total de 19 recordes só nos seis dias em que esteve no Kennedy Space Center.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like