Marzocchi firma parceria com QJ Motors

Fonte: marzocchimotors.com

A Marzocchi é mundialmente conhecida pela qualidade do material que produz, mas em 2016 foi necessária intervenção da companhia VRM SPA, para salvar a marca italiana da falência. Agora, em 2022, foi confirmada uma parceria com o grupo chinês QJ Motors.

Advertisements

Esta parceria surge numa altura em que são muitas as marcas europeias que procuram o poder económico e a capacidade de produção dos gigantes chineses. A colaboração entre a Marzocchi e a QJ Motors tem como objetivo a produção de suspensões e respetivas estruturas, nas fábricas da companhia chinesa, com o desenvolvimento a manter-se em Bolonha, a cargo da marca italiana.

Fonte: Triumph Media Kits

Mas engane-se quem pensa que esta parceria apenas beneficia a Marzocchi. Com este acordo, a QJ Motors – um dos maiores fabricantes de motos do mundo – irá ter direitos de utilização das tecnologias desenvolvidas pela marca italiana. Isto permite assim ao fabricante chinês, a utilização de suspensões de alta qualidade nas suas motos, com custos naturalmente inferiores.

Desde a sua aquisição pelo grupo VRM SPA em 2016, a Marzocchi tem vindo a crescer no mercado e a desenvolver novos produtos de topo. Prova disso é a nova Triumph Tiger 900 GT Pro que conta com suspensão eletrónica da marca italiana. Teremos de aguardar um pouco mais para perceber quais os reais benefícios desta parceria no mercado europeu.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like