Mais detalhes sobre a nova Malaguti Drakon 250

Fonte:https://www.rideapart.com

A moto desportiva naked de fabrico chinês terá muito em comum com os modelos da marca italiana, a Aprilia.

Advertisements

A Drakon 250 deverá ser introduzida em breve na Europa, de acordo com um documento de homologação que foi obtido da China. A Malaguti é um fabricante italiano conhecido pelos seus modelos de pequeno porte, amigos dos condutores principiantes. Apesar da Malaguti ser propriedade do grupo austríaco KSR, os laços da empresa com a China implicam que a Malaguti utilizará o fabrico chinês para gerir os custos e manter os preços competitivos da Drakon 250 na Europa.

Isto é especialmente encorajador para os consumidores com um orçamento apertado, uma vez que a Malaguti se associou ao produtor chinês Zongshen para criar a Drakon 250. Um dos primeiros produtores de duas rodas na China, a Zongshen é também parceira numa joint-venture com a Piaggio para a produção de motos Aprilia. Por conseguinte, não deve ser surpresa que a Drakon 250 venha a utilizar muitos componentes da Aprilia. Acredita-se que um motor monocilíndrico de 249cc que alimenta as versões chinesas da Aprilia GPR250 e GPR250S, que produzem 27.3 cavalos de potência e 20.3Nm de binário, esteja a ser utilizado neste modelo. 

Fonte:https://www.rideapart.com

Existem semelhanças inigualáveis entre a Drakon 250 e a KTM 250 Duke, particularmente em termos de design. À primeira vista, a Drakon parece ter uma silhueta bastante semelhante à da moto naked austríaca.  A Drakon, por outro lado, tem um conjunto de faróis dianteiros que é simultaneamente ousado e futurista, bem como um quadro angular e minimalista que corre até à parte traseira. O escape inferior da moto dá-lhe ainda mais uma aparência futurista.

A Drakon 250, segundo as informações mais recentes, tem um peso de 150 quilos e apresenta proporções idênticas ao modelo inferior, a Drakon 125. A suspensão dianteira é uma unidade telescópica invertida sem ajuste, enquanto que o amortecedor traseiro é recarregável. A moto é fixada por travões de disco em ambas as extremidades, e o ABS de duplo canal será provavelmente instalado. Os pneus dianteiros e traseiros da Malaguti Drakon 250 são 110/70-17 e 140/70-17, respectivamente.

Para mais informações sobre este modelo pode consultar a nossa notícia ou o site oficial da Malaguti.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like