MAHLE desenvolve o motor elétrico sem desgaste

Fonte:https://www.mahle.com

O fornecedor de automóveis MAHLE desenvolveu o sistema eléctrico mais duradouro num motor elétrico. O motor, que é único no mercado, pode funcionar durante muito tempo mesmo quando está a um desempenho mais alto.

Esta nova inovação abre o caminho para a substituição dos motores a combustão em todas as classes de veículos. Em 2021, a MAHLE apresentou um inovador motor sem desgaste e compatível para automóveis que funciona de forma muito eficiente numa vasta gama de rpm.

O SCT E-motor, por outro lado, é concebido de tal forma que é particularmente eficiente dentro de uma determinada gama de rpm. Apesar da sua concepção muito compacta e leve, o seu rendimento contínuo é superior a 90 por cento do seu rendimento máximo. Único no mercado, esta relação inovadora e elevada significa um salto tecnológico e permite a utilização nos veículos eléctricos de todos os tipos, mesmo em condições exigentes. Um exemplo clássico é a condução de um camião eléctrico em estradas montanhosas.

Fonte:https://www.mahle.com

Esta capacidade de resistência é alcançada pelo novo motor eléctrico MAHLE através da utilização de um inovador arrefecimento a óleo integrado, que não só o torna mais robusto como também permite que o calor residual gerado seja utilizado no sistema completo do veículo. Ao mesmo tempo, o design extremamente compacto resulta numa vantagem nos custos de materiais e no peso – um motor mais leve requer menos material durante o fabrico e aumenta a carga líquida possível nos veículos comerciais.

Ao conceber o produto, a MAHLE optou pelo que é conhecido como um motor permanentemente agitado, uma vez que este tipo de motor permite um desenho muito compacto e nenhuma energia tem de ser transferida para o rotor como “corrente de estimulação”. Isto torna o motor eficiente e livre de desgaste. Os ímanes de neodímio, actualmente os ímanes permanentes mais fortes que podem ser produzidos, são utilizados para gerar o campo magnético no motor. Contudo, para alcançar uma maior independência dos preços das matérias-primas e desenvolvimentos geopolíticos, o motor SCT E- também pode ser concebido sem ímanes para uma maior independência. Graças ao transformador sem contacto único desenvolvido pela MAHLE, a variante sem ímanes também seria livre de desgaste e funcionaria eficientemente, ao mesmo tempo que exigiria apenas um pouco mais de espaço de montagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like