Mac Motorcycle: Novo modelo Ruby com motor monocilíndrico de 600cc

Fonte:https://www.mac-motorcycles.com

A Mac Ruby, o motor monocilíndrico de 600cc neo-retro, estará disponível para encomenda no Outono deste ano.

Advertisements

A Ruby é um produto dos entusiastas das motos da Mac Motorcycles, desde ex pilotos de motocross e pilotos de trial a coleccionadores clássicos.

Fonte:https://www.mac-motorcycles.com

Tal reflecte-se na própria Ruby. Com um design simples (com uma escolha de cor bastante evidente) e sem chassi, a Ruby com foco na estrada, adopta um estilo utilitário e não exagerado fora da estrada e mistura-o com as curvas clássicas de uma neo-retro.

É movida por um DOHC de 600cc monocilindrico a quatro tempos com quatro válvulas, com uma taxa de compressão de 12,4:1, e um diâmetro e curso de 100mm x 76,4mm. No seu site, a Mac também dá as medidas em unidades imperiais, provavelmente para recordar o período de referência da moto na década de 1960. 

Fonte:https://www.mac-motorcycles.com

Porém, não se trata de uma moto desatualizada. Apresenta um arranque eléctrico e injecção de combustível eléctrico, uma embraiagem hidráulica, e uma caixa de seis velocidades. Além disso, o escape é concebido e fabricado especialmente para a Ruby em Itália. É feito de aço inoxidável e cumpre “a legislação actual sobre ruído e emissões, mantendo a ‘banda sonora’ distinta de um grande single”, diz a Mac.

O motor produz 52.7 cv, e a roda traseira de 43.1 cm à qual essa potência é enviada está ligada ao quadro tubular de aço através de um braço oscilante triangular. É tudo suspenso por um amortecedor da empresa Oxfordshire Nitron.

Fonte:https://www.mac-motorcycles.com

Também encontramos uma roda de 43.1 cm na frente, desta vez com uma suspensão de 47mm USD da Fastace. Estes vêm com compressão e ajuste de ressalto de série, e o mesmo se aplica ao já mencionado amortecedor da Nitron. 

A Mac Motorcycles diz que a velocidade máxima deve ser de cerca de 100mph. A travagem a partir dessa velocidade é feita através de um disco de travão dianteiro de 320mm, com uma pinça radial e um cilindro principal da Brembo, que também se ocupa da pinça traseira e do cilindro principal para o disco traseiro de 240mm.

Fonte:https://www.mac-motorcycles.com

Há também algumas opções de pneus disponíveis, com a Michelin e a Avon à escolha. As especificações para os pneus dianteiros e traseiros são as seguintes:

– Frente – 120/70R17 58H Michelin Street Radial ou 120/70ZR17 58W Avon 3D Ultra Sport.

– Traseiro – 150/60R17 66H Michelin Street Radial ou 150/60ZR17 66W Avon 3D Ultra Sport.

Fonte:https://www.mac-motorcycles.com

A Mac Motorcycle começará a receber encomendas para a Ruby no Outono, mas pode registar o seu interesse por uma agora no seu site oficial.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like