Lightning Motorcycles: Novos ficheiros revelam uma nova Adventure Elétrica

Fonte:www.motorcycle.com

A Lightning Motorcycles apresentou desenhos para uma moto Adventure elétrica. Os desenhos, arquivados no escritório de propriedade intelectual da China, revelam uma moto com os típicos acréscimos ADV, e um design de motor elétrico e swingarm que se parecem com os da Lightning’s Strike Sportbike.

Advertisements

O projeto foi arquivado em 11 de fevereiro de 2022, com a China National Intellectual Property Administration by Lightning, com o seu fundador e diretor executivo Richard Hatfield listado como o único designer. A Lightning tem uma fábrica na China, por isso não é totalmente surpreendente que a empresa americana registe o design no escritório daquele país.

Fonte:www.motorcycle.com

O arquivo incluía texto (traduzido do chinês) dizendo que o design era para uma “moto off-road”, juntamente com “Dakar” escrito em inglês. Não está claro se é isso que a Lightning pretende chamá-la, ou se foi apenas uma descrição. É altamente improvável que a moto seja um modelo de Rali Dakar (mesmo antes de contabilizar a sua potencial gama), mas no passado, a Lightning não fugiu de esforços como corridas em Pikes Peak ou tentando bater recordes de velocidade em todo-o-terreno nas planícies de sal de Bonneville.

O design mostra uma moto com os elementos de design ADV habituais, tais como um pára-choques estilo bico, para-brisas alto, rodas de arame e pneus todo-o-terreno. Embora não saibamos nenhuma dimensão exata, é claro que a moto adventure tem muito mais espaço do solo.  

Fonte>www.motorcycle.com

O assento é mais alto no design, que é o que você esperaria num ADV. Ao contrário dos bastidores da Strike, a moto tem as peseiras posicionadas abaixo do motor, quase exatamente alinhados com a frente do assento. Tubos de suspensão mais compridos e tirantes altos colocam o guiador muito mais alto do que na Strike, enquanto a corcunda do “tanque de combustível” também é muito mais alta. Podemos especular se isto é para permitir espaço para uma bateria maior.

Fonte>www.motorcycle.com

A ausência de uma alavanca de embraiagem ou de um metamorfo confirmam que a moto é de condução direta como a maioria das motos elétricas. Outras características que detectamos dos desenhos incluem travões dianteiros duplos, dois faróis finos, uma grande placa de pancada que funciona o comprimento da bateria e do motor, e um ecrã digital.

Fonte>www.motorcycle.com

Como este era um arquivo de design, foca-se apenas na aparência da moto sem detalhes sobre o seu desempenho, peso ou alcance. Também não há indicações sobre quando a Lightning pode anunciar formalmente a moto ADV. Já passou algum tempo desde que o Lightning revelou a Strike em 2019, pelo que será interessante saber como a sua tecnologia se desenvolveu desde então.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like