KTM Brabus 1300 R: Fantasia ou realidade?

Créditos: Rudi Schedl

Sim, leu bem. A conjugação de palavras parece errada, mas, ao que tudo indica, a Brabus terá mesmo registado o nome “Brabus 1300 R” na União Europeia, com intenção específica de usar em motos e partes especificas das mesmas.

Créditos: Philip Platzer

Mundialmente conhecida pela preparação de alta performance dos automóveis da Mercedes, a marca alemã Brabus parece estar a preparar uma surpresa com duas rodas. Segundo é reportado pelo site Cycle World a reconhecida preparadora de automóveis realizou uma série de registos e pedidos que não deixam grandes dúvidas relativamente à base que a empresa pretende utilizar para a moto Brabus.

Aparentemente os documentos confirmam o nome da moto como sendo “KTM Brabus 1300 R” e a marca associada a ser a KTM AG em Mattighofen. Os números desta moto, contudo, mantém-se iguais à KTM 1290 Super Duke R, com o mesmo motor LC8 em V de 1,301 cc, com 177 cv às 9,500 rpm e 139 N.m de binário máximo às 8,000 rpm. Com isto podemos concluir que as alterações realizadas pela marca alemã apenas podem ser ao nível da suspensão, travões e estética da moto, sabendo que a nível eletrónico, os documentos não revelem alterações, segundo a Cycle World.

Créditos: Rudi Schedl

Apesar da Brabus ser conhecida por dar uma nova alma aos carros da Mercedes, no que diz respeito à performance, não parece ser esse o caso com este novo projeto. Ainda assim, o registo do nome “Brabus 1300 R” indica que esta moto será mesmo uma realidade num futuro próximo, ficando no ar o quais as alterações que irá apresentar, relativamente à original KTM 1290 Super Duke R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like