Koenigsegg a equipar motos? Vamos esperar que sim

A Koenigsegg é conhecida pelos seus carros de luxo, com performances elevadíssimas. A marca sueca tem também a fama de introduzir tecnologias inovadores nos seus veículos, equipando os mesmos com o melhor que há na indústria. Recentemente a Koenigsegg apresentou um novo motor elétrico, o Raxial Flux.

Este motor é muito compacto e promete produzir cerca de 340 cv e 600 N.m de binário máximo. Mais surpreendente, pesa apenas 30 kg. Para comparação, a marca sueca colocou ao lado do motor uma lata de refrigerante, mostrando o quão compacto é esta nova unidade. Tendo em conta as suas dimensões e números impressionantes, podemos sonhar com a cedência deste bloco para projetos de motos elétricas.

A verdade é que a Koenigsegg não demonstrou interesse, para já, em produzir motos ou realizar parcerias no fabrico das mesmas. Ainda assim, não seria estranho vermos algumas marcas e start-up a solicitar este motor elétrico à marca sueca, de forma a criar uma moto bastante leve e com potência alucinante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like