Kawasaki ZX-4R: Quatro cilindros e um desenho desportivo

Os rumores em torno da Kawasaki têm sido muitos, desde as motos a hidrogénio, às motos híbridas e mesmo o lançamento de novos motores de quatro cilindros de média cilindrada. A Z250 parece estar cada vez mais próxima, mas o últimos rumores apontam para um motor tetracilindrico de 400cc.

Documentos submetidos pela Kawasaki para aprovar patentes para um ‘veículo de quatro cilindros e 400cc’, foram identificados e segundo fontes internacionais, apontam mesmo para que seja uma realidade em breve. Desenhos criados a computador de uma possível ZX-4R revelam um chassis semelhante à ZX-25R – que partilha a plataforma da Ninja 400, com algumas melhorias – com a diferença no bloco, que terá a sua cilindrada aumentada em 250cc. O desenho desta nova Kawasaki, segundo os rumores, pode ser muito semelhante à nova superbike da marca japonesa, a ZX-10R, com um esquema de cores inspirado na ZXR750.

Ainda que nada passe de mera especulação e desenhos feitos a computador, a submissão de documentos para homologação é sempre um indicador de que algo está para surgir. E com muitas mudanças dentro da companhia japonesa, a expectativa é grande para perceber o que 2022 reserva para a Kawasaki. Contudo, o mercado europeu pode ficar despido de uma eventual ZX-4R, à semelhança do sucedido com a ZX-25R – podendo ser uma realidade apenas para o mercado asiático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like