Kawasaki Z250: 4 cilindros à vista?

Fonte: autoby.jp

Necessitamos de recuar até aos anos 80 ou anos 90 para encontrar motos de baixa cilindrada com motores de 4 cilindros. Ainda assim a Kawasaki alterou um pouco a situação em 2019. Há dois anos apresentou e lançou – apenas para alguns mercados – a Ninja ZX-25R, com base na plataforma da Ninja 400, mas a acoplar um motor de 4 cilindros em linha.

Advertisements
Fonte: autoby.jp

A Ninja ZX-25R é capaz de extrair 44cv do seu bloco de 249cc, e atingir umas impressionantes 17,500 rpm. E, apesar de não serem números gritantes à primeira vista, a Kawasaki tem conseguido que a pequena Ninja seja um sucesso de vendas nos mercados em que se insere, muito por culpa de alguns componentes que sofreram melhorias, relativamente à Ninja 400.

Fonte: autoby.jp

E como com base numa desportiva a Kawasaki tem fama de “despir” as carenagens e criar uma versão naked, os rumores de uma Z250 com motor tetracilindrico começam a ganhar força. É expectável que a moto venha equipada com várias soluções técnicas de topo e que a base seja da Ninja ZX-25R – partilhando o quadro, braço oscilante e sistema de travagem – com alterações ao nível da suspensão. A família Z da Kawasaki pode assim ganhar um novo elemento, sendo a probabilidade de introdução desta moto no mercado europeu muito reduzida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like