Kawasaki Ninja ZX-4R 2023 confirmada em documentos VIN 

Fonte:https://www.motorcycle.com

Um novo descodificador do número de identificação do veículo lançado pela Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA confirma que a Kawasaki irá introduzir um modelo de 399cc de quatro cilindros em linha, a Ninja ZX-4R para 2023. Embora o descodificador VIN não forneça qualquer pista sobre o aspecto da ZX-4R, esperamos que tenha um estilo semelhante ao da Ninja ZX-25R de 249cc actualmente disponível no Japão e noutros mercados asiáticos.

Advertisements

Escrevemos anteriormente sobre a existência de uma ZX-4R há um ano, quando descobrimos uma patente Kawasaki para o desenho do chassi que foi adoptado para a ZX-25R. A patente descrevia como as entradas de ar incorporadas no chassi desviariam o ar para o motor para um arrefecimento adicional. Enquanto o desenho foi utilizado na ZX-25R, a patente descreve a invenção como sendo “mais preferencialmente aplicada a um veículo com motor de quatro cilindros de 400 cc”.

Fonte:https://www.motorcycle.com

Graças ao descodificador VIN, sabemos agora que a ZX-4R não só existe, mas que estará disponível nos EUA em 2023. O descodificador Kawasaki VIN 2023 foi datado de 22 de Março e foi uma actualização de uma versão anterior publicada em Dezembro passado. As alterações incluem as listas abaixo para dois modelos com os códigos ZX400PP e um ZX400SP. Pela estrutura de códigos dos modelos da Kawasaki, os códigos ZX designam os seus modelos de motos desportivas de topo de gama como a ZX-10R, ZX-6R, e a Ninja H2. Os 400 indicam um deslocamento aproximado do motor, com a letra seguinte a indicar uma variante específica do modelo. O “P” no final, como por norma industrial, representa o ano do modelo 2023. O nome “Ninja ZX-4R” não aparece realmente no descodificador VIN, mas o código do motor deixa poucas dúvidas quanto ao seu nome comercial.

Fonte:https://www.motorcycle.com

Confirma que os modelos ZX400 são alimentados por um motor de quatro cilindros em linha de 399cc. A potência do motor permanece “a determinar”, mas esperamos que seja um aumento significativo sobre os 36 kW (48.6 cv) da Ninja 400, que é apenas ligeiramente mais potente do que a ZX-25R que revela uma potência máxima de 44.6 cv às 15.500 rpm.

Fonte:https://www.motorcycle.com

Esperamos que a ZX-4R esteja disponível com ou sem ABS. Para além disso, esperamos um chassis semelhante ao da ZX-25R, com uma estrutura em armação e suspensão invertida. A ZX-25R faz uso de apenas um único travão de disco frontal, mas resta saber se a ZX-4R mais potente requer um segundo disco.

A Kawasaki anunciou hoje uma série de modelos de 2023 devolvidos, mas dos seus modelos super desportivos, apenas a ZX-6R foi confirmada até agora. Suspeitamos que a ZX-25R será anunciada juntamente com a Ninja ZX-10R.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like