Kawasaki híbrida mais perto da produção

Fonte: moto-berza.com

Já noticiámos aqui a intenção da Kawasaki de eliminar todos os motores a combustão fóssil a partir de 2025, apostando forte nos motores elétricos. Foi também anunciada a parceria com a Yamaha de forma a potenciar novas tecnologias, nomeadamente os motores a hidrogénio. Foram agora reveladas patentes da marca “verde” para uma moto híbrida.

Fonte: moto-berza.com

Este protótipo híbrido não é novidade, tendo em conta que a marca japonesa já tinha apresentado este conceito com um motor de dois cilindros acoplado a um motor elétrico de 48 volts. A ideia original seria utilizar o motor convencional de combustão em estrada aberta, passando para a unidade elétrica em deslocações dentro da cidade. A possibilidade de utilizar os dois motores em simultâneo também estava presente.

Fonte: moto-berza.com

As últimas patentes revelam um motor híbrido capaz de ser montado em diversos modelos já existentes da Kawasaki. A base apresentada nos desenhos aparenta ser da Ninja 400 e Z 400, tendo em conta o motor bicilindrico utilizado. Ainda que seja uma moto híbrida, teríamos a transmissão manual de seis velocidades, com o motor elétrico colocado acima da caixa de velocidades, onde é usado como suporte da do amortecedor traseiro.

Fonte: moto-berza.com

Ao que tudo indica, 2025 vai ser um ano de muitas novidades na indústria do motociclismo. Com marcas como a BMW, Kawasaki e mesmo a Yamaha a anunciarem a neutralidade carbónica nos próximos anos, 2025 parece ser o alvo para muitas conseguirem esse objetivo em grande parte da gama de duas rodas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like