Kawasaki com os olhos no futuro: A marca compromete-se a lançar uma nova gama eléctrica

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Em finais de 2021, o CEO da Kawasaki, Hiroshi Ito confirmou que 2022 seria o ano em que a marca entraria no mercado das motos elétricas, e agora estamos a poucas semanas do lançamento oficial de dua máquinas que prometem oferecer luta à concorrência.

Advertisements

Em 2021, disse Ito: “Em 2022, mostraremos um mínimo de três veículos eléctricos a nível mundial. Isto é uma promessa”. O primeiro deles foi algo decepcionante: a Elektrode, lançada no mercado dos EUA, que era simplesmente uma moto de equilíbrio a bateria para crianças. Os dois restantes parecem ser muito mais interessantes.

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Os ficheiros publicados no site da National Highway Traffic Safety Administration nos EUA mostram que a Kawasaki terá duas motos eléctricas em 2023, com o nome de código ‘NX011AP’ e ‘NR011AP’.

A designação segue o padrão habitual da Kawasaki, com “X” no segundo ponto utilizado para designar uma moto desportiva e “R” para um roadster naked, mas o “N” inicial é novo e significa “Eléctrico” no protocolo de nomes da Kawasaki. O documento, que foi rapidamente actualizado para remover a menção dos novos modelos, mostrou que cada um deles fez 11kW (15.2cv), mostrando que serão legais na Europa.

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Isso significa que podemos contar com duas motos mecanicamente idênticas, na linha dos modelos como a Z125 e a Ninja 125, mas eléctricas. Os nomes dos modelos ainda não são conhecidos, mas a Kawasaki já tinha registado anteriormente os títulos Ninja E2 e Ninja E2-R.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like