Joan Pedrero termina pela primeira vez na história a exigente prova Baja Aragón com a Harley-Davidson Pan America 1250 de série

Fonte: staysharp

Joan Pedrero, piloto de elite do Dakar, fez história ao terminar com êxito a XXXVIII edição da Baja España Aragón na categoria maxi-trail aos comandos de uma Harley-Davidson Pan America 1.250TM completamente de série.

Advertisements

Este ano, as novas categorias Trail e Maxi Trail foram introduzidas em resposta ao grande interesse em levar este estilo de moto de volta às competições de rally-raid. Seguindo o espírito de aventura que faz parte do ADN da marca americana de motos, a  Harley-Davidson decidiu aceitar o desafio de competir Off-Road. Pedrero competiu nesta nova categoria com uma Pan America 1.250™ totalmente de série. Na lendária corrida em Aragão, o piloto do Dakar demonstrou as capacidades do primeiro modelo Harley-Davidson Adventure Touring, equipado com o potente motor Revolution® Max 1250, um motor V-Twin de 150 cv e 1250 cc com refrigeração líquida, para uma experiência de adrenalina e tecnologia ao mais alto nível.

Fonte: staysharp

Temperaturas extremamente quentes acima de 40 graus e estradas rochosas empoeiradas foram a paisagem desta corrida incrível. Durante as primeiras etapas, o público pode ver a moto da marca americana entre as quinze primeiras posições da geral. No final do longo dia de competição, além de liderar a categoria Maxi Trail e apesar de quatro furos que fizeram o piloto perder mais de 90 minutos, Joan Pedrero não deixou de pilotar a Pan America 1.250 impressionando os espectadores com a versatilidade e recursos da moto americana.

“Conseguimos! Colocámos uma moto totalmente de série num rally-raid tão lendário e o feedback tem sido fantástico”, comentou Francesco Vanni, Managing Director da Harley-Davidson Espanha, Portugal e Itália. “Esta moto tem tudo o que precisa ter para uma verdadeira experiência on e off road e estamos prontos para as próximas aventuras”

Fonte:staysharp

O piloto tem vindo a colaborar com a marca americana há vários meses, levando a Pan America™ ao limite. No entanto, participar da Baja España Aragón foi um desafio e uma conquista. A participação da Harley-Davidson nesta competição demonstrou a capacidade e fiabilidade da Pan America 1.250, equipada com o motor Revolution® Max 1250 que oferece uma faixa de potência de 150cv ajustada para maximizar o controle do condutor.

As altas temperaturas e a poeira densa que acompanharam a corrida, fizeram com que o piloto levasse o desafio de participar com a Pan America 1250™ totalmente de série a um nível ainda mais alto. A Aventura faz parte da marca e a Pan America 1.250 está a explorar novas formas de viver a verdadeira experiência Harley-Davidson.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like