Indimate: Nunca mais se vai esquecer de desfazer o pisca 

Fonte: indimate.info

É um “hábito” comum a todos os motociclistas realizar uma mudança de direção, acionar o pisca e deixá-lo a trabalhar até desligar a moto, muitas vezes. E quando já há marcas que apresentam soluções que eliminam o pisca passado alguns segundos, em caso de esquecimento, agora surge uma outra solução. O estudante britânico Nicolas Rogers, da universidade de Warwick desenvolveu um sistema que emite o som do pisca, diretamente para as colunas do intercomunicador.

Fonte: indimate.info

O aparelho é uma pequena unidade capaz de conectar via Bluetooth ao intercomunicador, ou via WIFI ao smartphone. Necessita apenas de 4 fios de forma a ser conectado à bateria, para ser alimentado, e às respetivas ligações dos piscas para conseguir identificar quando estes são ligados. Será possível controlar através da aplicação o volume (com opção de volume adaptativo), o tipo de som emitido, o atraso que pretendemos relativamente ao pisca da moto, havendo também a possibilidade de emitir o som do pisca esquerdo e lado direito, nos respetivos lados do capacete.

Fonte: indimate.info

É esperado que este pequeno aparelho venha a custar algo como 50€ ou 60€, com um desconto de 20% se quiser inscrever-se na lista de email da Indimate. Após vários teste diferentes, tanto de montagem como de interação com o condutor, o jovem Nicolas de 19 anos, vê agora o seu projeto ganhar vida e chegar o público. Podem já realizar o vosso registo aqui, para receberem um aviso assim que o Indimate entrar em produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like