Indian FTR Black Swan: Uma obra de arte

Fonte: Indian Motorcycles

A Indian Motorcycle e a Workhorse Speed Shop revelam a segunda de duas construções muito especiais da Indian FTR.  Black Swan foi um conceito que o fundador da Workhorse, Brice Hennebert, concebeu há vários anos quando competia na Wheels & Waves. Tal como com a construção da Workhorse FTR AMA, as inspirações de estilo vêm de múltiplas direções e épocas, desde as soberbas motos dos anos 90, dos modernos corredores de Grandes Prémios, e até dos Rauh-Welt tuned Porsches.

Advertisements
Fonte: Indian Motorcycles

Após esboços preliminares, Brice fez uma viagem a Akrapovič, na Eslovénia, para ajudar a fabricar o belo sistema de escape 2-1, com o silencioso de baixo perfil a manter o desenho elegante que Brice imaginava.

Fonte: Indian Motorcycles

De volta à sua oficina, tendo evitado por pouco ficar retido na Eslovénia, pelas fronteiras fechadas que aconteciam em todo o mundo na altura, Brice construiu uma rede de arame à volta do FTR como base sobre a qual modelar a moto em barro.

Fonte: Indian Motorcycles

“Este passo foi de facto mais fácil do que eu esperava porque não precisei de criar uma carroçaria totalmente simétrica em barro, apenas metade da moto guia mestre. Uma vez satisfeito com a forma, utilizei um scanner 3D para passar a forma à Formae Design que trabalhou comigo para refinar o modelo virtual, criar a simetria de quadro inteiro, e integrar todos os acessórios. Christophe na Formae ajudou-me muito com todos os diferentes componentes do corpo” – afirmou Brice.

Fonte: Indian Motorcycles

Enquanto a Formae aperfeiçoou o design do quadro, Brice recorreu a modificações no mesmo, tais como o fabrico do depósito de combustível em torno do sistema de admissão de ar original. Tim da Vinco Racing Engineering ajudou com muitos componentes, tais como o braço oscilante, placas do quadro, componentes de células de combustível e muito mais.

Fonte: Indian Motorcycles

Mantendo o ponto de montagem original da suspensão, a Öhlins Racing fornece um amortecedor especial em preto para combinar com o tema geral, complementado por forquilhas dianteiras pretas especiais.

Fonte: Indian Motorcycles

“O sistema de travagem é do meu querido parceiro Beringer. Eles ofereceram a utilização de um sistema protótipo, um dos sistemas de travagem mais leves que têm. É de cerca de 1 kg para o sistema completo de rodas dianteiras, todas ligadas às rodas de carbono Rotobox com pneus GP Racer fornecidos pela Dunlop para uma ligação perfeita ao solo. Esta moto é realmente dinâmica nas ruas” – afirmou Brice.

Fonte: Indian Motorcycles

Os acabamentos foram fornecidos por Jeroen da Silver Machine Seats, que cobriu o assento e o tablier com Alcântara, inspirado nos painéis de instrumentos dos Hypercar.

Fonte: Indian Motorcycles

“Não tem sentido real para essa decisão, mas é muito fixe. Eu nunca teria conseguido uma construção tão complicada sozinho. Tenho muito prazer em trabalhar neste projeto e espero que o Black Swan dê ao proprietário, e a quem o veja, o mesmo sentimento” – confessou Brice.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like