Indian Chief “Grind Machine” personalizada revelada no Wheels and Waves

Fonte: Indian Motorcycle

A Indian Motorcycle em colaboração com a Wheels & Waves, encomendou quatro construtores europeus em dezembro de 2021 para desenharem a sua visão de uma Indian Chief para o festival ressurgente Wheels and Waves. Mais de 35.000 pessoas votaram pelo seu design favorito. Concluída em apenas três meses, “Grind Machine” estreou-se em público na inauguração da exposição Artride durante a Wheels & Waves na quinta feira, 30 de junho, e foi distinguida como o vencedor do prémio Fabien Orquin, no palco principal do festival, no sábado, 2 de julho.

Advertisements

Clément Molina fundou a Tank Machine em 2015 com foco no design de motos, personalização e desenvolvimento de Plug & Play Kits. Já conhecidos pelas suas muitas personalizações notáveis de modelos Indian, a sua submissão à Indian Chief Design venceu uma forte concorrência para se tornar o conceito vencedor que seria transformado em realidade.

Fonte:www.indianmotorcycle.media

Trabalhando a partir do resumo para criar uma visão de uma Indian Chief inspirada no passado, ancorada no presente, e olhando para o futuro, Molina juntou Antonin Bazin da Rise Designs para fundir a sua “ Bord Culture” no projeto e refletir o elemento de skate da Wheels & Waves.

Selecionado aleatoriamente entre os milhares de eleitores públicos, Fabien Orquin, engenheiro automóvel da cidade francesa de Rouen, venceu uma viagem VIP ao festival Wheels & Waves 2022 para desfrutar do evento e ser apresentado com a sua Chief personalizada.

As equipas de Design e Engenharia da Indian Motorcycle sempre tiveram personalizadores em mente ao dar vida à Indian Chief. O slogan “ Mantenha-o simples para que possa trabalhar facilmente e personalizá-lo” é uma característica da Chief que a Tank Machine aproveitou bem.

Fonte:www.indianmotorcycle.media

O aspecto único da Grind Machine começa com os pneus de enduro continental TKC com jantes de raios Excel pretos que funcionam com novas barras, nova suspensão traseira e unidade de assento único para mudar a postura e as linhas em geral da moto. A Tank Machine criou novos guiadores mais largos e tirantes inferiores para um estilo vintage que é ecoado pelos acessórios e pormenores nas suspensões. A unidade de assento único, toda projetada em casa, apresenta os nomes dos parceiros do projeto discretamente maquinados na base, e a almofada do assento realça o visual retro bobber com um top de couro marrom com lados de material encerado. Um saca-rolhas pendurado à direita do assento é um aceno à atmosfera de festa pós-passeio da Wheels & Waves e um detalhe que realmente se conecta com o novo proprietário.

Com um esquema de pintura da Rise Designs que apresenta uma base de metal escovada, listras verdes remendadas com acentos vermelhos, os toques finais para qualquer costume são os detalhes interessantes que só são notados num segundo ou terceiro olhar perto. Para a máquina Grind estas incluem a válvula de aceleração vermelha decorada dentro da caixa do sino personalizada, a tampa de unidade primária cortada e os logotipos do criador maquinados na tampa da roldana preta e nas tampas do motor.

Para mais informações sobre este modelo personalizado pode consultar o site oficial da Indian Motorcycle.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like