Hyper Fighter Colossus: Surpresas finais

Fonte: Damon Motorcycles

Como tínhamos reportado há algumas semanas, a Damon Motorcycles estava a preparar o lançamento de mais um modelo elétrico para a Consumer Electronics Show. Mas houve surpresas. Para além da versão já esperada, a Damon apresentou mais duas versões, a Unlimited 20 e a Unlimited 15.

Fonte: Damon Motorcycles

Começando pela Colossus, a moto conta com uma bateria de 20 kWh que alimenta um motor de 200 cv, capaz de atingir uma velocidade máxima de 270 km/h e com uma autonomia de mais de 200 km. Esta moto terá todas as tecnologias prometidas pela Damon, desde radares a sistemas de aviso para proteger o condutor. Estará também incluído o sistema de posição de condução adaptativa da marca. Relativamente à suspensão e travões, confirmou-se as suspeitas iniciais – forquilha Ohlins, travões Brembo, conjunto de rodas premium, pintura personalizada e limitada e um monobraço. Tudo isto com um valor final de 35.000 dólares, sensivelmente 30.500 euros.

Fonte: Damon Motorcycles

Se achar que o valor é demasiado elevado, a marca canadiana apresentou também uma solução por menos dez mil euros. A Ultimate 20 descarta as suspensões Ohlins, os travões Brembo, o monobraço e a pintura personalizada, de forma que tenha de pagar “apenas” 25.000 dólares. Porém, o motor mantém-se inalterado, mantendo a mesma performance.

Fonte: Damon Motorcycles

Mas como a Damon não quer deixar ninguém de fora, apresentou ainda a Unlimited 15, esta já a contar com alterações ao nível da motorização. Esta versão conta com uma bateria de 15 kWh capaz de gerar 150 cv. A velocidade máxima fica reduzida para 250 km/h e a autonomia também desce, deixando assim a Unlimited 15 capaz de percorrer 190 km com a bateria totalmente carregada. Tudo isto tem influência no preço que será de 19.000 dólares.

Fonte: Damon Motorcycles

Com a Damon Motorcycles a confirmar a intenção de expandir o seu mercado para a Europa, a apresentação de três novos modelos vem dar força à marca canadiana para uma entrada triunfante no mercado europeu.  Ao que tudo indica, será já em 2022 que veremos a Damon Motorcycles a “invadir” a Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like